Valores Humanos

25.10.2019

Tempo Franciscano 2019

link copiado
Tempo Franciscano 2019

“O Espírito de Assis – Fonte de paz, de diálogo, de tolerância e de alegria há mais de 800 anos” é o tema do Tempo Franciscano 2019. O projeto pedagógico foi desenvolvido em todas as Unidades do Colégio Bom Jesus ao longo desse ano e culminou com diversas atividades comemorativas em outubro, o mês de São Francisco de Assis.

A ação é realizada anualmente durante as aulas de Ensino Religioso e envolve alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, familiares, funcionários administrativos e professores. Os encaminhamentos do projeto foram inspirados nas atitudes diárias de São Francisco e incluem atividades diversas, como montagem de painéis de fotos, orações, reflexões, jogos, canções franciscanas, declamação de poesias, entre outras.

Por meio de cada uma das atividades desenvolvidas, alunos e colaboradores foram convidados a servir cada pessoa com alegria, tolerância, paz e humildade a exemplo de São Francisco de Assis.

Na primeira quinzena de outubro, o Colégio Bom Jesus também promoveu momentos comemorativos em homenagem ao Dia do Professor. Nessas oportunidades, os estudantes presentearam os seus mestres com dedicatórias em forma de cartão e apresentaram algumas das atividades desenvolvidas durante a realização do Projeto Tempo Franciscano, como canções, danças, poema e apresentação musical.

Outra ação tradicional que celebrou o santo protetor dos animais foi a bênção dos animais de estimação trazidos pelos familiares dos alunos. Esse momento também serviu de reflexão sobre o cuidado com a natureza e com todos os seres que nela habitam.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens