Notícias do IMCP

11.04.2016

Coral dos Canarinhos recebe novos integrantes

Coral dos Canarinhos recebe novos integrantes

 A emoção tomou conta da Igreja do Sagrado Coração de Jesus durante a Cerimônia de Investidura do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, que recebeu, oficialmente, 17 novos integrantes no domingo, dia 10 de abril. A data marcou um momento especial na vida das crianças e também dos familiares, que acompanharam a cerimônia com orgulho desta importante conquista dos pequenos coralistas.

Com os olhos cheios de lágrima, Maria Luiza Castello Branco, mãe de um dos integrantes, não conseguiu conter a emoção ao ver o filho sendo investido no grupo vocal. “O trabalho realizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) é surreal e a formação musical que eles dão às crianças é fora do normal. Como ser humano, me sinto muito grata pela oportunidade que o Coral dos Canarinhos está dando para esses meninos. Agradeço a existência do IMCP. Estou honrada.”, desabafou.

Após estudar um ano no Curso de Aprendizes, etapa preparatória para o ingresso no coro, o pequeno Davi Ferreira Bibiano comemorou a Cerimônia de Investidura. A sensação é de dever cumprido. “Sempre quis fazer parte dos Canarinhos. No começo foi difícil, pois eu não sabia nada. Mas depois fomos aprendendo e começamos a nos apegar ao Coral. Aqui eu posso cantar... É muito divertido!”, comentou.

A Cerimônia de Investidura é uma tradição no IMCP e um dos momentos mais importantes para a instituição e coralistas. Cada novo integrante escolhe um padrinho ou madrinha, que participa da celebração segurando as novas vestes e ajudando a colocá-las. Após recebê-las, eles cantam uma das estrofes da canção “Onde o Amor e a Caridade”, para depois se juntarem ao grupo vocal. O ritual segue as normas da Federação dos Meninos Cantores do Brasil, filiada à Federação Internacional Pueri Cantores.

“Desde os três anos, eu queria cantar no Coral. Falei que achava que tinha potencial e passei. Senti muita alegria!”, declarou o pequeno Carlos Alexandre Lima de Oliveira, que deixou sua mãe orgulhosa.

“Estou muito satisfeita e emocionada, porque ele sempre quis fazer parte dos Canarinhos. Agora é só o Carlos se dedicar”, disse Patrícia Rocha.

“Os meninos estão entrando em uma nova fase de suas vidas, onde terão mais responsabilidade e crescerão muito como músicos e como seres humanos. Participar do Coral dos Canarinhos de Petrópolis proporciona oportunidades únicas e experiências incríveis para essas crianças”, contou o maestro e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

Ingressam no grupo vocal os sopranos Erick Correa Leite Candú, Davi Ferreira Bibiano, João Gabriel Vargas Freitas Teixeira Barbosa, João Victor do Nascimento Salgueiro, Lucas Castello Branco Duvanel Stutzel, Pedro Leal Ribeiro Guimarães, Yuri da Silva Ribeiro, Anderson Kapps Braga Eulalio, Yago Nunes de Souza e os contraltos Alan Tavares de Carvalho, Carlos Alexandre Lima de Oliveira, Claudio Bauck Paes Filho, Diogo Viana André, Gabriel Pereira da Costa, João Gabriel Brusdzenshi. Pereira, Luiz Felipe de Almeida Sabbadini e Matheus Caputo Rabello Quadros Soares.

Serviço

Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Centro Histórico - Petrópolis
Telefone: (24) 2104-4141
www.canarinhos.com.br

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade