Notícias do IMCP

20.11.2016

Coral dos Canarinhos recebe novos integrantes

Coral dos Canarinhos recebe novos integrantes

 O Coral dos Canarinhos de Petrópolis realizou sua tradicional Cerimônia de Investidura no último domingo (20), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. A celebração é um dos momentos mais importantes para o grupo vocal e para os familiares dos coralistas e marcou a chegada oficial de 17 novos integrantes ao coro.

Na Investidura, que começa com a celebração da Missa, cada novo menino cantor escolhe previamente um padrinho ou madrinha, que participa do evento segurando as novas vestes e ajudando a colocá-las. Após recebê-las, eles cantam sozinhos uma das estrofes da canção “Onde o Amor e a Caridade”, para depois se juntarem ao grupo vocal, que se apresenta oficialmente com a nova formação. O ritual da Investidura segue as normas da Federação dos Meninos Cantores do Brasil, filiada à Federação Internacional Pueri Cantores.

“Esse momento representa o coroamento de todo o esforço e dedicação que os novos integrantes tiveram ao longo do ano, enquanto se preparavam para ingressar no Coral dos Canarinhos. Agora, eles começam uma nova etapa em suas vidas, onde irão amadurecer como músicos e como pessoas também. Além disso, o coral segue a sua tradição de renovação, como já é realizado há anos em sua trajetória”, declarou o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

Antes de ingressarem no grupo vocal, os coralistas estudaram um ano no Curso de Aprendizes, etapa preparatória para a entrada no coro. Lá eles aprendem o canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal.

Ingressaram no coral os meninos Matheus Garcia Soares dos Santos, Luan Magno Mérida dos Santos, Bruno Miguel de Almeida Teles, João Pedro Ramos de Moraes Vogel, Gabriel Paixão Tavares, Leon Marques Nunes d'Avila, Richard Castro Teixeira, Eduardo Diniz Baffa Barbosa, João Pedro Alves de Oliveira, Guilherme Vieira Mendes, Malaquias Lima de Ávila, Alex Daniel Alves Cardoso, Álvaro Buarque Silva, João Ricardo de Amorim Ferreira Villa, Guilherme Ramos Fernandes, Leonardo Alazraqui Fernandes e Caio Matias de Almeida.
Serviço

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está localizado na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade