Notícias do IMCP

01.12.2016

IMCP se prepara para tradicionais apresentações de Natal

IMCP se prepara para tradicionais apresentações de Natal

 O Natal é uma das datas mais importantes para os cristãos, quando é comemorado o dia do nascimento de Jesus. No Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), essa época do ano é sinônimo de agenda cheia para o Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos, que já estão se preparando para as tradicionais apresentações. Em dezembro, os grupos vocais levam sua música para o público de Petrópolis e de outras cidades, em concertos que refletem sobre o verdadeiro espírito natalino.

Entre os dias 1º e 8 de dezembro, o Coral dos Canarinhos viaja para uma turnê em Curitiba, onde fará sete apresentações, em diferentes unidades do Colégio Bom Jesus, que estarão organizando Autos de Natal. 

“As viagens com os corais são sempre muito prazerosas. Para os meninos mais novos, é uma oportunidade de conhecer outros lugares e ter experiências inéditas”, declarou o maestro dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

Apresentações também encerram o fim de ano no Curso de Aprendizes, etapa preparatória para os coros do IMCP. Os alunos fazem um concerto em 8 de dezembro, às 19h, também na sede do instituto. Na ocasião, 29 cantores, com idade entre 9 e 10 anos, irão mostrar o que aprenderam ao longo de um ano de estudo.

Já no dia 15 de dezembro, às 20h, o Sagrado Coração de Jesus recebe o tradicional Concerto de Natal do IMCP, que reunirá 150 vozes com os Corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos, os alunos do Curso de Aprendizes e o Coral Mirim do Colégio Bom jesus. A entrada é franca.

“Esperamos que a nossa música traga uma reflexão sobre o ano que se passou e o que queremos para 2017. Contamos com a presença de todos nas apresentações natalinas, onde vamos celebrar o nascimento de Cristo e as conquistas que alcançamos em 2016”, convidou Lischt.

Mais informações sobre as atividades do IMCP podem ser consultadas pelo site http://canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone (24) 2104-4141. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis fica na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade