Notícias do IMCP

17.09.2018

Meninas dos Canarinhos testemunham Votos de Obediência

Meninas dos Canarinhos testemunham Votos de Obediência

A comunidade franciscana presenciou um momento muito especial no último sábado, dia 15. Durante uma missa, acompanhada pelo coral das meninas das Canarinhos de Petrópolis, sete frades da província Franciscana da imaculada Conceição professaram solenemente os votos de obediência, pobreza e castidade. Entre eles, estavam o frei Alan Leal de Mattos, que auxilia na formação religiosa e franciscana junto aos corais do IMCP.
A consagração foi realizada pelo Ministro Provincial, Frei Fidêncio, durante a Celebração Eucarística.

Também estão no altar Frei Jorge Schiavini, guardião da Fraternidade do Sagrado, e o diácono Frei Roberto Aparecido Pereira. Entre as confrades que lotaram o presbitério estavam também o Visitador Geral, Frei Miguel Kleinhans, e o Definidor Frei João Francisco da Silva, secretário da Formação e Estudos da Província. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus esteve lotada para testemunhar os neoprofessos da Província Franciscana da Imaculada Conceição e da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola.
No momento dos agradecimentos, falou em nome do grupo Frei Alan, que em primeiro lugar agradeceu a Deus, o Ministro Provincial, a Província da Imaculada, os seus formadores, especialmente o mestre Frei Marcos Andrade, os familiares, que deu a base da fé para viver este momento, os amigos, de perto e de longe, e o Coral das Meninas das Canarinhos e os dois maestros: Marcelo Vizani e Marco Aurélio Lichts.


Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade