Notícias do IMCP

15.09.2021

Retorno das atividades no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ)

Retorno das atividades no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ)

É com imensa alegria que anunciamos que os Corais dos Canarinhos de Petrópolis (RJ), retornaram com os ensaios de modo presencial no Instituto dos Meninos Cantores (IMCP). Após mais de um ano com eventos, ensaios e concertos de forma virtual e a distância, os coralistas voltam a dar vida ao prédio do ICMP, que respira música.

Segundo Frei Marcos Antonio de Andrade, é muito bom poder ouvir novamente música nos corredores do IMCP. “Cantem muito”, desejou o presidente. A gestora do IMCP, Rose de Mello, garante que todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas e observadas. Para o maestro e diretor artístico, Marco Aurélio Lischt, este é o momento de recomeçar aos poucos, visto que o primeiro contato com os coralistas que ingressaram no último ano, foi realizado apenas agora.

Mas as novidades não param por aí ;) 

A agenda do coro de meninos cantores mais antigo do país já está recheada de atividades e eventos. No próximo domingo (18/09), um pequeno grupo de meninos cantores volta para o presbitério da Igreja do Sagrado, para entoar os cantos da Celebração Eucarística das 10 horas. Que emoção! Vale lembrar que o coro cantou interruptamente essa missa por mais de 78 anos. E neste último ano, o coral ganhou a força dos frades franciscanos do Convento do Sagrado, que sob o auxílio do mestre, Frei Marcos, fizeram nascer o Coral dos Frades do Tempo da Teologia e foram fiéis a tradição de cantar a missa das 10h.

Já no dia 30 de setembro, o Coral dos Canarinhos fará uma apresentação ao vivo, às 20 horas, na Serra Serata, festival que homenageia a cultura italiana na Cidade Imperial e que vai ocorrer entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro. O evento é presencial e também será transmitido pelas redes sociais do IMCP.

Além disso, no dia 4 de outubro, às 9 horas, dia em que toda a Família Franciscana celebra São Franciscano de Assis, o Coral dos Canarinhos apresentará pelo canal do YouTube do IMCP, o “Especial de São Francisco”. 

Já o Coral das Meninas dos Canarinhos se prepara para completar 33 anos de criação em outubro. E é claro que nós vamos comemorar com um especial que vai exibir uma música inédita “Gravada em Casa”, seguida de canções já gravadas e outras supressas.

Fique de olho em nossas redes sociais e acompanhe nossas atividades!

Frei Augusto Luiz Gabriel


VEJA O VÍDEO COM IMAGENS DO RETORNO DOS ENSAIOS


VEJA ALGUMAS FOTOS


Voltar



Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade