Notícias do IMCP

21.10.2022

Coral dos Canarinhos disponibiliza na íntegra concerto da música coral no Império na internet

Coral dos Canarinhos disponibiliza na íntegra concerto da música coral no Império na internet

Com trajes de época, os Canarinhos conduziram em setembro uma emblemática apresentação sobre a música coral nos tempos do Império. Amplamente elogiado pelo público, o concerto gratuito foi gravado e, esta semana, disponibilizado na íntegra pelo canal do YouTube dos Canarinhos de Petrópolis.

Em formato interativo e com repertório eclético do século XIX, o concerto foi realizado com apoio do Edital Maria Luísa do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis. Entre os destaques da noite estiveram a divulgação de curiosidades culturais sobre o Segundo Reinado que intercalaram as músicas apresentadas.

Para Marco Aurélio Lischt, maestro dos Canarinhos, o evento foi motivo de satisfação pelo estímulo ao aprendizado da história local. “Apresentar dados históricos sobre a música no Império é sempre motivo de alegria. Sentimos no público um ar de curiosidade que vai incentivá-los à busca por conhecimento”.

O maestro comenta, ainda, sobre a importância da realização de eventos que, a exemplo do concerto promovido, sejam capazes de destacar antigas tradições e explorar o passado do município por seus detalhes. “Ir além dos fatos marcantes que tiveram profunda relevância histórica”, expressa.

A apresentação dos Canarinhos sobre a música coral nos tempos do Império pode ser conferida na íntegra no YouTube dos Canarinhos de Petrópolis, disponível abaixo:

Anúncios e outras novidades, por sua vez, podem ser obtidos no perfil do Instagram @canarinhosdepetropolis.


Voltar



Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade