Notícias do IMCP

24.10.2022

Canarinhos de Petrópolis se apresentam em Guaratinguetá (SP)

Canarinhos de Petrópolis se apresentam em Guaratinguetá (SP)

Petrópolis (RJ) - O Coral Canarinhos de Petrópolis, que neste ano está festejando 80 anos desde a sua criação e que foi fundado em 1942 por um frade franciscano da Província da Imaculada Conceição, deixará neste sábado, 22 de outubro, a Festa de Frei Galvão, o santo franciscano e confrade do fundador do Coral, Frei Leto Bienias, ainda mais bela, solene e franciscana. 

O Coral dos Meninos Cantores fará um Concerto com músicas populares às 17h30 no palco externo do Santuário Frei Galvão e em seguida, entoará os cantos litúrgicos da Celebração Eucarística, às 19h30. Esta será a primeira apresentação no Santuário do santo franciscano e o maestro, Marco Aurélio Lischt, preparou um programa com músicas consagradas que fazem parte do repertório dos coralistas, como “Ave Maria” de Gounoud/Bach, “Hallelujah” de G. F. Haendel, “Cio da Terra” de Milton Nascimento, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, dentre outras.

Ao todo, 41 Meninos Cantores participarão do evento e prometem encantar o público com músicas que já são conhecidas e que tocam o coração. No dia seguinte, 23 de outubro, os Canarinhos participarão da Celebração Eucarística às 9h30 no Seminário Frei Galvão, e assim como fazem todos os domingos, entoarão as músicas da Santa Missa, missão primeira deste coro jubilar. Todos os eventos são abertos ao público!

Em 80 anos de caminhada, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis já realizou viagens internacionais para a Europa, Argentina, Venezuela e Estados Unidos; cantou com o Papa Paulo VI; se apresentou na final do jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2004; gravou 18 CD’s - um deles com tiragem de 300 mil cópias; se apresentou com renomados artistas brasileiros a exemplo de Milton Nascimento, Roberto Carlos, Ângela Maria, Luiz Ayrão e o grupo Roupa Nova; e conta com 40 ex-Canarinhos que, atualmente, vivem da música.

Coro de meninos mais antigo do Brasil, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis acumula oito décadas de história na música, educação e formação dos coralistas. Motivo de orgulho para Petrópolis e todo o Brasil. Mais informações sobre os Canarinhos podem ser obtidas no site do coral, Facebook, Instagram e TikTok (@canarinhosdepetropolis).


Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade