Notícias do IMCP

14.05.2014

Empresas preparadas para lucrar com o Mês das Noivas

Empresas preparadas para lucrar com o Mês das Noivas

Ao longo de décadas, uma tradição se consolidou: maio é o mês das noivas. As razões e as versões sobre a origem são as mais diversas. Alguns dizem que esta data se instituiu em virtude da associação ao mês de consagração de Maria e ao Dia das Mães. Outros remetem a tradição à chegada da primavera na Europa, que acontece neste mês. O fato é que muitos casais adiantam ou atrasam a data da celebração para se ajustar ao quinto mês do ano. E não são apenas os casais: diversos setores de atividade econômica também se preparam para este momento em Petrópolis, cidade que é uma referência em serviços para casamentos.

E os serviços não são contratados apenas em maio. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, por exemplo, participa, em média, de 12 cerimônias religiosas matrimoniais por ano, através dos Corais dos Meninos e das Meninas dos Canarinhos, e chega ao ápice no quinto mês do ano. O repertório é personalizado: os noivos escolhem quais músicas querem que sejam executadas.

“As vozes infantis fazem com que o público vibre muito com as apresentações. As crianças e adolescentes dos corais do IMCP dão um astral diferente à cerimônia, enchem de vida, passam um clima diferente. Acredito que o fato de as crianças cantarem seja um diferencial em relação a grupos vocais adultos”, afirma o maestro do Coral dos Meninos dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Marco Aurélio Lischt.

Por sua vez, desde que se desmembrou, tornando-se também uma adega, o Don Bistrô é especializado, além do varejo, nas vendas especiais, para festas e eventos. “Temos muita alegria em participar de festas de casamento, através da venda dos nossos vinhos. Em pouco tempo com a adega, já temos resultados muito positivos”, afirma o sócio da adega, Marcelo Florêncio

E os preparativos vão muito além da montagem de cerimônia e da festa de casamento. Para quem quer ficar ainda mais bonita para um momento tão especial, diversos tratamentos estéticos são recomendados. A Clínica Maurício Baisch, por exemplo, oferece o peeling de cristal com ácido reinótico modificado, que clareia pequenas manchas de sol e deixa a pele mais sedosa, com um brilho. O tratamento deve ser iniciado quando faltar três meses para o casamento, e terminar faltando 20 dias para o evento, para que eventuais hematomas desapareçam.

Outro tratamento recomendado pela dermatologista Ana Paula Bonvini para estas ocasiões é o preenchimento, indicado para repor volume na face. “Vários locais podem ser preenchidos, como olheiras, região malar e sulcos. O método preenche também rugas finas e até algumas cicatrizes de acne. Sua duração depende do local, mas em média oito meses”, afirmou. De acordo com a dermatologista, é recomendado o preenchimento menos um mês antes do casamento. Além do peeling e do preenchimento, são recomendados para esta ocasião o toxina botulínica, o laser fracionado e a luz intensa pulsada.

Primeiro spa da América Latina, a Saison também se programou para o mês das noivas. Até o fim de maio, será oferecido 20% de desconto na hospedagem para quem pagar à vista, além de 38% para quem utilizar o Day Spa. Quem optar pelo Day Spa terá os mesmos serviços da hospedagem tradicional: seis refeições (café da manhã, colação, almoço, lanche e jantar), além das atividades físicas da programação diária. A Saison espera atrair um grande público neste mês, em que completa 38 anos de atividades.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade