Notícias do IMCP

05.10.2015

Canarinhos participam de Congresso Regional

Canarinhos participam de Congresso Regional

Depois de oito anos, Petrópolis voltará a sediar um congresso de meninos cantores. Em sua décima quarta edição, o Congresso Regional da Federação Nacional dos Meninos Cantores reunirá corais dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. O festival irá contar com dois concertos abertos ao público e uma missa de encerramento, que serão realizados entre os dias 15 e 18 de outubro.

De acordo com o maestro do Coral dos Canarinhos e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt, este é um momento de confraternização entre os meninos. “O movimento dos pueri cantores envolve, em todo o mundo, milhares de meninos, meninas e jovens de todas as idades. Fazer parte disso é estar conectado com a fé no amor de Cristo”, afirmou. “Esperamos receber um bom público para prestigiar os meninos”, afirmou Lischt.

A programação inclui um concerto de abertura dos anfitriões – o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e o Coral das Meninas dos Canarinhos – no dia 15 de outubro na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. No dia seguinte, haverá um concerto de gala no Theatro Dom Pedro, quando todos os corais se apresentarão individualmente. O encerramento terá uma missa especial na Catedral São Pedro de Alcântara, celebrada por Dom Gregório Paixão no dia 17.

O Congresso é promovido pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, que tem o objetivo de integrar a arte musical. “Quando a Federação foi criada, em 1967, a intenção era movimentar o canto coral com meninos e jovens daquela época dentro das igrejas, para em seguida juntar-se ao movimento internacional”, afirmou o presidente da Federação.

Além dos Canarinhos de Petrópolis, participarão do XVI Congresso Regional dos Meninos Cantores os seguintes corais: Canarinhos de Itabirito (Itabirito/MG), Mater Verbi (Juiz de Fora/MG), Dom Silvério (Sete Lagoas/MG), Pequenos Cantores de Cássia (Cássia/MG), Mater Eclesiae (Santa Luzia/MG), Meninos Cantores de Campinas (Campinas/SP) e Mosteiro de São Bento (Brasília/DF).

Mais informações sobre o Congresso Regional de Meninos Cantores, ou sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade