Notícias do IMCP

16.10.2015

Concerto de Gala no Theatro Dom Pedro

 Concerto de Gala no Theatro Dom Pedro

A noite desta sexta-feira (16) será embalada por muita música em Petrópolis. A partir das 20h, tem início o Concerto de Gala do XIV Congresso Regional de Meninos Cantores do Brasil, que trouxe para a cidade coros de diferentes regiões do país para apresentações gratuitas no município. O evento, considerado um dos mais aguardados da programação, será realizado no Theatro Dom Pedro e tem entrada gratuita.

O Concerto de Gala terá apresentações individuais, com duração de 15 minutos, dos grupos vocais participantes, que subirão ao palco seguindo uma ordem específica: do mais antigo, para o mais novo. Na ocasião, o público poderá assistir ao Coral dos Canarinhos de Petrópolis, o Coral Mater Verbi (Juiz de Fora/MG), Pequenos Cantores de Cássia (Cássia/MG), Coral Canarinhos de Itabirito (Itabirito/MG), Meninos Cantores de Campinas (Campinas/SP) e Coral Mater Ecclesiae (Santa Luzia/MG).

O repertório conta com obras dos mais variados estilos, incluindo as músicas sacra e popular brasileira. Ao final do concerto, todos os coros cantarão, juntos, duas canções. “Este é um dos momentos mais esperados do Congresso. É uma experiência única ter a oportunidade de ver grandes grupos vocais brasileiros reunidos. Aguardamos um bom público para o evento!”, espera o maestro do Coral dos Canarinhos de Petrópolis e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt.

Após oito anos, Petrópolis voltou a sediar um evento da Federação Nacional, fundada em 1967, com o intuito de movimentar o canto coral com meninos e jovens dentro da igreja. Hoje, a instituição também conta com a participação de meninas. O Concerto de Gala marca o segundo dia de atrações do Congresso. Antes, na quinta-feira (15), a Igreja do Sagrado Coração de Jesus foi palco da abertura do encontro, com apresentações dos anfitriões: o Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. O encerramento será no próximo sábado (17), com uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, às 16h.

Mais informações sobre o Congresso Regional de Meninos Cantores do Brasil, ou sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade