Notícias do IMCP

16.10.2015

Congresso de Meninos Cantores do Brasil termina neste sábado

Congresso de Meninos Cantores do Brasil termina neste sábado

Após dois dias encantando o público com apresentações em Petrópolis, o Congresso Regional de Meninos Cantores do Brasil chega ao fim neste sábado (17). Para encerrar o encontro, vai ser realizada uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, às 16h. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, e acompanhada pelos corais.

“A missa vai encerrar com chave de ouro a programação. Além de fomentar a cultura e aproximar ainda mais a cidade do canto coral, o congresso nos possibilita um grande ambiente de confraternização e troca de experiências entre os coralistas, já que os cantores ficam hospedados em casas de famílias da cidade e participam de atividades entre si”, explica o maestro do Coral dos Canarinhos e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt.

Participam da missa de encerramento os corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, anfitriões do evento, além do Coral Mater Verbi (Juiz de Fora/MG), Pequenos Cantores de Cássia (Cássia/MG), Coral Canarinhos de Itabirito (Itabirito/MG), Meninos Cantores de Campinas (Campinas/SP), Coral Mater Ecclesiae (Santa Luzia/MG) e Coral Mosteiro São Bento (Brasília/DF).

Nos dois primeiros dias do Congresso, foram realizados dois eventos: o primeiro, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, abriu a programação com concertos do Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Já o segundo foi realizado no Theatro Dom Pedro, quando o público pôde assistir apresentações individuais de seis coros participantes.

O encerramento do XIV Congresso Regional de Meninos Cantores é aberto ao público e possui entrada gratuita. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade