Notícias do IMCP

26.11.2015

Empresários e agentes de turismo conhecem projeto dos Canarinhos

Empresários e agentes de turismo conhecem projeto dos Canarinhos

 O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (26): agentes de turismo, empresários e representantes do Sebrae conheceram a apresentação “O império brasileiro e sua música”, do Coral dos Canarinhos, que integra o projeto Tour da Experiência. O grupo, que veio do Rio de Janeiro, acompanhou outras iniciativas que fazem parte do projeto, como o sarau do Museu Imperial, a contação de histórias “A Velha Cambalhota” e o “Chá da Princesa”, no Duetto’s Café.

Durante a apresentação, o canarinho Lucas Mathias se transformou no mordomo-mor do Palácio Imperial, Paulo Barbosa. As histórias do Império brasileiro foram contadas entre as músicas como o Hino da Independência, a modinha “Você trata o amor em brinco” (Marcos Portugal) e as canções “Coro dos Caçadores” da ópera “O Guarani” (Carlos Gomes) e “Lacrimosa” (Réquiem de Mozart).

De acordo com o maestro Marco Aurélio Lischt, a apresentação foi gratificante. "É muito bom estar com os agentes de turismo, a equipe do Sebrae e os empresários, responsáveis pelo projeto, que prestigiam e valorizam o nosso trabalho. Eles sempre se alegram com o que veem, e isto é muito gratificante, o que aumenta a nossa responsabilidade ao integrar o projeto Tour da Experiência", disse o maestro e diretor artístico do IMCP.

O agente de turismo Thiago Cruz, do Rio de Janeiro, também aprovou o projeto. "Foi uma apresentação maravilhosa, muito emocionante. O Coral dos Canarinhos, que tem um trabalho tradicional na cidade, tem um valor inestimável", disse Cruz. Para a representante da Serra Brasilis Turismo, Carol Morelli, o projeto vai render ainda mais frutos. "Adorei a apresentação, que está totalmente dentro do contexto que o Tour da Experiência propõe”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada pela empresária Mariana Ferraz, que também tem um projeto da Pousada Paraíso no Tour da Experiência, mas ainda não tinha acompanhado o concerto dos Canarinhos. “Conhecia o trabalho do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, mas nunca tinha acompanhado a apresentação deste concerto, que conta uma parte da história do Brasil. É muito interessante estar entre os coralistas, valorizamos ainda mais a apresentação. Foi muito acima das minhas expectativas!", exclamou.

O concerto foi idealizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) e roteirizado pelo professor Nilson Macedo. O Tour da Experiência é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil, e tem o objetivo de aumentar o fluxo turístico e a permanência dos visitantes nas cidades participantes, permitindo que os mesmo vivenciem experiências nos destinos escolhidos.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade