Notícias do IMCP

17.11.2015

Coral dos Canarinhos tem agenda cheia para o Natal

Coral dos Canarinhos tem agenda cheia para o Natal

Reunir a família em volta de uma grande ceia não é a única tradição do Natal. Em Petrópolis, todos os anos, as vozes do coral mais antigo do Brasil se preparam para a programação natalina, que encanta o público apaixonado por boa música. A agenda do Coral dos Canarinhos para o fim de 2015 está cheia e inclui
apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba e Petrópolis.

“Os concertos dos corais dos Canarinhos ajudam as pessoas a lembrarem do verdadeiro espírito do Natal. Estamos preparando um repertório belíssimo para emocionar o público em todas as nossas apresentações”, comentou o maestro e diretor artístico do
Instituto dos Meninos Cantores, Marco Aurélio Lischt.

O primeiro evento será no dia 21 de novembro, às 18h30, quando os Meninos Cantores vão abrir as comemorações do Natal do Shopping Estação Itaipava, em Itaipava, distrito de Petrópolis. O concerto é gratuito e aberto ao público.

Em seguida, o grupo vocal embarca para Curitiba, onde participa do Congresso Franciscano. O concerto, realizado no dia 2 de dezembro às 18h, contará com canções natalinas e populares. Após a viagem, os Canarinhos retornam para a serra para mais uma apresentação em Petrópolis, desta vez, na Casa Stefan Zweig. A atração será no dia 5 de dezembro, às 17h.

O tradicional Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis será no dia 11 de dezembro, às 20h, quando as vozes angelicais do Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos se unem para encantar o público na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. A entrada é gratuita. “Como todos os anos, o concerto de natal do IMCP é sempre muito esperado. Os corais do Instituto apresentarão um programa de natal bem eclético com uma variedade de estilos e épocas composicionais, não excluindo as tradicionais canções natalinas. Esperamos poder levar mensagens de paz e fraternidade através da música.”, diz o Maestro.

No dia seguinte ao Concerto de Natal, em 12 de Dezembro, às 11h, os Canarinhos fazem uma apresentação fechada no Projeto água. Já no dia 20, o coral vai levar a musica clássica para a zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, será realizado um concerto de Natal no Centro Cultural Imperator, no Méier. A apresentação será às 19h e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Em todas as apresentações, o público poderá adquirir CDs dos Corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, que são uma boa opção de presente para quem gosta de música de qualidade. Nos eventos, estarão à venda os álbuns Christus Est Natus, Ó Vinde Ver Já Nasceu e Reflexos do Brasil, do Coral dos Canarinhos, e o Memorare, das Meninas dos Canarinhos de
Petrópolis, lançado no ano passado.

“Temos um fim de ano agitado no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, onde vamos festejar o nascimento de Jesus com muita música e louvor. Esperamos surpreender o público que nos acompanha durante as apresentações”, comentou Lischt.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade