Notícias do IMCP

17.12.2015

Concerto de Natal do IMCP lota Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Concerto de Natal do IMCP lota Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Mais de 200 vozes e um público que passou de 600 pessoas: assim foi a tradicional apresentação de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, nesta sexta-feira (11). Durante duas horas, os Corais dos Meninos e das Meninas dos Canarinhos, o Coral Mirim do Colégio Bom Jesus Canarinhos e os Aprendizes de Canarinho encantaram o público presente e deram a largada para as comemorações natalinas.

O guarda municipal Hélio Teixeira de Souza ficou encantado com o concerto. “Gostei muito, foi maravilhoso. Gosto muito de apresentação de corais, e todos os meninos e as meninas se apresentaram muito bem! A gente já vai entrando no clima de Natal!”, afirmou. A opinião foi compartilhada pela vendedora autônoma Rosângela Candu. “Achei ótimo, pois é mais uma opção cultural para a população, que nem sempre tem alternativas. E o concerto foi lindo, acalma a alma”, disse.

Para o maestro do Coral dos Meninos dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), Marco Aurélio Lischt, a resposta do público ao concerto foi positiva. “A participação dos Corais foi muito bonita, com um público extremamente receptivo. Foi uma noite espetacular, e todos saíram de alma lavada para o Natal. Esperamos outros concertos assim!”, declarou.

Os Canarinhos ainda farão outras apresentações de Natal. Nesta terça-feira (15), o Coral dos Meninos participa de um concerto na Igreja da Sé, no Centro do Rio de Janeiro. No domingo (20), será a vez de uma apresentação no Centro Cultural Imperator, no Méier. No dia 22, os dois corais participam de um concerto com o Coral Integração, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Para finalizar, no dia 25, às 10h, o Coral dos Meninos participa da missa de Natal da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Mais informações sobre as apresentações dos Corais dos Canarinhos neste fim de ano podem ser consultadas através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141, pela página no Facebook (http://fb.com/canarinhosdepetropolis) ou indo pessoalmente na sede do Instituto, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.

Serviço

Apresentação na Igreja da Sé
Data e horário: 15 de dezembro, às 18h;
Ingressos: grátis;
Endereço: Rua Sete de Setembro, 14 – Centro – Rio de Janeiro

Apresentação no Centro Cultural Imperator
Data e horário: 20 de dezembro, 19h;
Ingressos: R$ 15, na bilheteria, pelo site www.ingresso.com ou pelo telefone (21) 4003-2330;
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro

Concerto com Coral Integração (Coral dos Meninos + Coral das Meninas)
Data e local: dia 22 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário;
Horário: a confirmar

Participação na missa de Natal da Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Data e local: dia 25 de dezembro, às 10h – Rua Montecaseros, 95
Entrada grátis;

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil


Compartilhe nas redes sociais

2021 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade