ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Esportes

31.05.2016

Bom Jesus participa do Dia do Desafio

Compartilhe esta notícia:   
Bom Jesus participa do Dia do Desafio

Uma disputa amistosa mudou a rotina das Unidades do Bom Jesus na última quarta-feira (25). Funcionários e alunos participaram do Dia do Desafio, uma campanha mundial de promoção da saúde e do bem-estar. Nesta edição, a curiosidade foi o “duelo” entre as cidades de Curitiba e Porto Alegre – capitais em que o Colégio atua.

De acordo com a coordenadora de Esportes do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, o principal objetivo da ação é motivar a população a praticar atividades físicas, com foco na saúde física e mental.

Na data, comunidades de diferentes cidades do Brasil e de toda a América Latina se reuniram para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. Ana Zattar explica que “a proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, tornando essa ação um hábito diário”.

Dança e integração


Em Curitiba, por exemplo, as equipes de Educação Física e da CIPA da Unidade Lamenha Lins, escolheram a dança como atividade principal da programação. Ana Zattar ressalta, ainda, que “dançar é uma boa maneira para que pessoas de todas as idades se mantenham em forma”. Além disso, ela lembra que estudos recentes revelaram que algumas pessoas com a doença de Alzheimer são capazes de relembrar memórias esquecidas quando dançam músicas do seu passado.

Alguns dos benefícios da dança são: promoção da socialização; melhora da autoestima; melhora da memória e da inteligência, devido ao envolvimento em atividades que requerem rápidas tomadas de decisão; aumento da energia, da força, da resistência e da coordenação motora. Além disso, a prática auxilia no emagrecimento, pois é predominantemente um exercício aeróbico, e regula os níveis de serotonina e dopamina no corpo.

Confira abaixo algumas fotos das atividades que também ocorreram nas seguintes Unidades: BJ São José dos Pinhais e BJ Lourdes (Paraná); BJ Canarinhos (Rio de Janeiro) e BJ Sévigné (Rio Grande do Sul).


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens