Feras, Vestibular

22.09.2016

Mundo Livro 2016

link copiado
Mundo Livro 2016

O projeto Mundo Livro é composto de uma série de palestras, apresentações e performances que visam despertar as possibilidades de análise e interpretação das obras literárias selecionadas para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Neste ano, alunos da 3.ª série do Ensino Médio das Unidades Centro, Lourdes, Divina Providência, S. José dos Pinhais, Araucária e Paranaguá estiveram presentes no Teatro Bom Jesus, no dia 16. A escritora cearense Ana Miranda, autora da obra “A última quimera”, encerrou o evento e depois recebeu os vestibulandos para uma sessão de fotos e autógrafos.

Para a coordenadora de Literatura do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus e organizadora do Mundo Livro, Cláudia Pedroso, os estudantes “participaram ativamente de todas as atividades e demonstraram conhecimento prévio sobre as obras estudadas em sala de aula”, disse.

Esse evento é importante, pois, além da análise das obras, abre perspectivas para interpretações e inter-relações com as demais áreas do conhecimento, o que favorece um bom desenvolvimento acadêmico. Além disso, desperta o aluno para questões outras que permeiam vários aspectos de sua vida enquanto cidadão e agente transformador da sociedade em que está inserido.

O Mundo Livro foi transmitido em tempo real para outras Unidades do Bom Jesus.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens