Esportes

23.09.2016

Bom Jesus é campeão paranaense de Judô

link copiado
Bom Jesus é campeão paranaense de Judô

Neste mês de setembro, o Colégio Bom Jesus sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense de Judô nas categorias Sub 09, 11 e 13. A competição ocorreu no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba (PR).

As atletas Beatriz Regina do Nascimento e Camila Akemi Kamoi Kay conquistaram o título no feminino, categorias ligeiro (até 31 kg) e meio-leve (até 34 kg), respectivamente, além da vaga para o Campeonato Brasileiro Sub 13, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro em Lauro de Freitas (BA). O terceiro lugar foi para a aluna Daniela Yumi Yokayama, também na categoria meio-leve.

Já no masculino os judocas D’Artagnnan Moreira de Souza e Gustavo Benicio Zart Pacini receberam medalha de ouro na categoria Sub 9, meio-pesado (até 48 kg).


Atleta do Bom Jesus representa o Brasil no Sul-americano

A atleta e aluna do Bom Jesus, Laura Soken, disputou recentemente na cidade de Lauro de Freitas (BA) o Campeonato Brasileiro Sub 15 de Judô. A competição contou com a participação de 277 atletas. Laura foi vice-campeã em sua categoria.

Essa é a terceira competição nacional seguida em que a judoca consegue medalhar (prata em 2014, bronze 2015). A atleta também participou de um treinamento organizado pela Confederação Brasileira de Judô e disputou os Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB).

Com esses resultados, a aluna foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano que acontecerá de 5 a 9 de outubro em Ciudad de Luque, no Paraguai.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens