Valores Humanos

24.04.2017

Campanha da Fraternidade 2017

link copiado
Campanha da Fraternidade 2017

Estudantes do Ensino Fundamental do Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau (SC), tiveram uma experiência diferente nas aulas de Ensino Religioso. Inspirados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, os professores aplicaram atividades que envolveram diferentes manifestações artísticas, como o cinema, a pintura e o desenho.

As turmas do 1.º ao 3.º ano refletiram, por exemplo, sobre a importância da defesa da vida por meio de cenas do filme “Os sem floresta” (DreamWorks, 2006). “Os alunos também tiveram a oportunidade de estudar o bioma brasileiro, como a Mata Atlântica, identificando árvores, suas sementes e descobrindo como os pássaros são fundamentais no processo de semeadura”, explica o professor de Ensino Religioso, Marcos Sidney Pereira.

Para fixar o conhecimento, os alunos relataram a aprendizagem proposta pela Campanha da Fraternidade por meio de pinturas e de desenhos, que estão em exposição nas salas e nos corredores do colégio.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens