Institucional

08.06.2017

Empreender para crescer

link copiado
Empreender para crescer

Iniciativa, criatividade e pensamento estratégico são algumas habilidades essenciais para empreender na carreira e, principalmente, na vida. Em Florianópolis, uma parceria entre o Colégio Bom Jesus Coração de Jesus e a Junior Achievement Santa Catarina, que oportuniza aos alunos da 2.ª série do Ensino Médio experiências práticas em negócios, foi destaque em uma reportagem especial do programa “Bom Dia Santa Catarina”, da RBS TV – filiada da Rede Globo. Clique aqui para assistir a reportagem na íntegra.

Conhecido como “Miniempresa”, o projeto anual é conduzido por voluntários da Junior e durante 15 semanas dentro do colégio, tempo suficiente para os estudantes criarem uma empresa de pequeno porte, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Para o estudante do Bom Jesus Victor João Lourenço, a participação no projeto é uma oportunidade única para a sua formação escolar. “Estamos sempre enfrentando problemas e os resolvendo dentro de nossa miniempresa, gerando uma visão diferente do mundo e também nos preparando para o que enfrentaremos depois do Ensino Médio”, explica.

De acordo com o gestor da Unidade do Bom Jesus, Raphael Branco, a parceria com a Junior Achievement ocorre há muitos anos e contribui diretamente para a formação dos alunos. “É uma iniciativa que vai além da abordagem do mundo dos negócios, mas que trabalha o espírito de equipe, ética e respeito entre os estudantes”.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens