Olimpíadas

05.12.2017

Tricampeão

link copiado
Tricampeão

A noite da última sexta-feira (01) foi de muita comemoração e reconhecimento na XVII edição da Olimpíada Paranaense de Química. A solenidade de premiação ocorreu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), instituição que apoia a competição.

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do Bom Jesus obtiveram o maior número de medalhas e menção honrosa, levando a Unidade Centro a conquistar o prêmio de escola destaque.

O Bom Jesus Santo Antônio foi outro destaque desta edição. A Unidade levou para a cidade de Rolândia o título de vice-campeã.

Orion de Macedo Xavier Villanueva Filho, aluno de Santo Antônio, foi campeão estadual na modalidade A (alunos da 1.ª e da 2.ª séries do Ensino Médio) e está em preparação para compor a equipe nacional de estudantes de química que irá representar o Brasil em competições internacionais. Além dele, os estudantes do BJ Centro André Luiz Koch Liston (medalha de ouro na modalidade B) e Henrique Stumm Rocha (medalha de bronze na modalidade A) ajudaram o BJ Centro a conquistar o bicampeonato por escola no estado do Paraná.

A OPRQ é um evento promovido e realizado pela UTFPR, apoiado pelo Conselho Regional de Química (CRQ), IX Região, e pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. A competição é direcionada aos estudantes de Química do Ensino Médio de todas as escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Paraná.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens