Valores Humanos, Proposta Pedagógica

08.10.2018

Bom Jesus valoriza o diálogo entre as tradições religiosas

link copiado
Bom Jesus valoriza o diálogo entre as tradições religiosas

O Ensino Religioso do Colégio Bom Jesus promoveu recentemente o tradicional evento “Mesa-redonda de Ensino Religioso” com os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental. O encontro ocorreu nas Unidades Divina Providência (27/09) e Centro (28/09).

Além dos alunos, estiveram presentes líderes religiosos do Judaísmo, do Islamismo, do Espiritismo, da Umbanda e do Cristianismo Evangélico e Católico. Durante aproximadamente duas horas, os estudantes apresentaram perguntas sobre vida após a morte e outros temas aos líderes, que responderam a partir dos ensinamentos, das regras e dos costumes de cada Tradição Religiosa.

O Colégio Bom Jesus e a Congregação dos Freis Franciscanos foram representados pelo Frei Claudino Gilz, que também respondeu às diversas questões elaboradas pelos alunos. Nas duas Unidades do Bom Jesus, o professor Mário Renato Longen organizou o evento com o apoio dos gestores e da assessoria pedagógica.

“Assim, o Ensino Religioso cumpre seu papel de promover o diálogo e o encontro fraterno entre as diferentes Tradições Religiosas, ampliando o conhecimento dos nossos alunos”, avalia o professor Mário.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens