Olimpíadas, Exclusivo Unidade
06.12.2024Bom Jesus Alphaville vence prêmio Bom Jesus de Olimpíadas 2024
O Bom Jesus Alphaville, de Colombo (PR), é o grande vencedor do Prêmio Bom Jesus de Olimpíadas 2024. A unidade obteve o índice de uma medalha a cada sete alunos matriculados.
O segundo lugar foi conquistado pelo Bom Jesus Seminário, de Curitiba (PR), que teve uma medalha a cada dez alunos. Em seguida, vem a unidade Bom Jesus São José, de Petrópolis (RJ), com doze estudantes por medalha.
Durante todo o ano letivo, os alunos participam de olimpíadas, das mais diferentes matérias, acumulando conquistas. Para definir o campeão geral, a equipe do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) criou um índice, que leva em consideração o número de medalhas obtidas nessas olimpíadas em proporção à quantidade de estudantes de cada unidade. O colégio vencedor foi aquele que atingiu a maior proporção entre o número de medalhas conquistadas e o total de alunos matriculados. Esses resultados refletem a dedicação e o esforço de todas as unidades em promover uma educação de excelência.
De acordo com o coordenador do programa de Iniciação Científica dos Colégios Bom Jesus, Adalberto Scortegagna, premiar as unidades é um incentivo a mais para os alunos. “É importante, pois a participação em olimpíadas nacionais e internacionais proporciona novas descobertas, contato com outros estudantes e a possibilidade de criar soluções inovadoras para problemas”, destacou.
As olimpíadas estimulam os jovens a terem contato maior com as ciências e as novas tecnologias, antes mesmo de escolherem um curso de graduação. Além disso, algumas instituições de ensino superior consideram as medalhas obtidas em olimpíadas como forma de ingresso de estudantes, como é o caso da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), além de algumas universidades norte-americanas.
Quem é Bom Jesus já nasce Fera! Incentivar essas e outras iniciativas que preparam melhor para o futuro são a nossa prioridade.