Proposta Pedagógica, Geral, Institucional, Eventos

03.12.2025

Colégio Bom Jesus promove encontro entre lideranças religiosas e estudantes

link copiado
Colégio Bom Jesus promove encontro entre lideranças religiosas e estudantes

Nos últimos meses de 2025, diversas unidades do Grupo Bom Jesus promoveram o Diálogo Inter-religioso, uma iniciativa voltada para os alunos dos 9.° anos. O evento reuniu representantes do Judaísmo, Islamismo, Cristianismo (Católico e Evangélico), Budismo, Espiritismo, Umbanda, Hinduísmo e Candomblé, proporcionando um espaço rico de troca de experiências. O objetivo central foi fomentar o conhecimento mútuo em um ambiente de respeito, essencial para a formação integral dos estudantes.

Durante os encontros, os alunos assumiram o protagonismo ao apresentar questionamentos sobre temas complexos, como a vida após a morte, rituais e costumes cotidianos de cada tradição. As respostas dos líderes religiosos demonstraram que, apesar das diferenças teológicas, é possível manter uma convivência harmoniosa. Essa vivência prática permitiu aos estudantes desconstruir preconceitos e entender a diversidade religiosa não como uma barreira, mas como uma oportunidade de aprendizado e diálogo.

A realização deste projeto reforça o compromisso da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A ação conecta-se diretamente ao ODS 4 (Educação de Qualidade), ao estimular o pensamento crítico e o respeito à diversidade, e ao ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), incentivando a construção de uma cultura de paz. Ao trazer diferentes visões de mundo para a sala de aula, o colégio reafirma seu papel na formação de cidadãos conscientes e tolerantes.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens
Ícone de uma agenda AGENDAR UMA VISITA