Valores Humanos

10.10.2014

'Pintando o 7' na semana das crianças

link copiado
'Pintando o 7' na semana das crianças

Na semana que antecede o Dia das Crianças, 12 de outubro, o Bom Jesus preparou diversas atividades especiais para os alunos. Além disso, os estudantes da Educação Infantil ao 5.º ano do Ensino Fundamental foram presenteados com mochilas personalizadas com a estampa estilizada de Francisco de Assis, o “Chiquinho”.

Em Curitiba (PR), por exemplo, a Unidade Água Verde promoveu, desde a última segunda-feira (6), a ação "Pintando o 7". As crianças da Educação Infantil ao 1.º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de passar um dia de aula fantasiadas do personagem infantil favorito. Os pequenos também desenvolveram uma atividade com tinta guache e produziram desenhos com temas livres.

Na sexta-feira (10), último dia da ação, a equipe de professores realizou uma série de apresentações lúdicas com temas inspirados em grandes sucessos do cinema infantil e também com truques de mágica. Nessa data, os alunos também compareceram com penteados inusitados e coloridos, cumprindo a atividade denominada "Dia do cabelo maluco".

Para a assessora pedagógica Vivian Drabik, uma das responsáveis pela ação, este período de atividades serviu para trabalhar aspectos pedagógicos e culturais com os alunos. "Foi uma semana especial na qual as crianças foram a principal celebração. Os professores ficaram muito emocionados no encerramento das atividades ao receberem o carinho dos alunos, que se mostraram muito felizes e satisfeitos com as brincadeiras", diz.

Confira abaixo as fotos das ações para o Dia das Crianças.




GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens