Eventos
17.12.2014“Sonhos de Natal” é tema de Cantata em Rio Negro
O Bom Jesus São José, em Rio Negro (PR), reuniu a comunidade escolar no dia 3 de dezembro para a tradicional Cantata de Natal. O tema do evento foi “Realize os seus sonhos, os sonhos de Natal” e ocorreu no Ginásio de Esportes José Müller.
O encontro contou com a participação dos alunos da Educação Infantil ao 4º ano, que demonstraram ao público várias danças com a temática natalina, e do Ensino Fundamental II, que apresentaram uma peça de teatro. Os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, professores e funcionários do Colégio também cantaram a música “Está chegando o Natal”. As atividades foram encerradas com a chegada do Papai Noel – motivo de muita diversão para as crianças.
De acordo com o gestor da Unidade, Robson Fernando Oldenburg, os ensaios para a Cantata contribuíram para o desenvolvimento das habilidades corporais e sensoriais das crianças. “Atividades lúdicas também despertam o gosto pela música, promovem a descontração através do movimento da dança e facilitam as relações interpessoais”, explica.
Sentimento natalino
O reitor da FAE Centro Universitário, Frei Nelson José Hillesheim, que representou a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) no encontro, fez uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal: “A data é um período para valorizarmos o perdão e a solidariedade, mas esses gestos podem e devem ser praticados todos os dias”.
Para o estudante do 2.º ano do Ensino Fundamental, Luis Felipe Tibiriça Drachinsky, essa reflexão ajudou a recordar quais são os valores mais importantes da vida. “A Cantata de Natal me fez lembrar que os melhores presentes que podemos dar são o sorriso, a harmonia, o amor, a alegria e os abraços”, conta.
Segundo a mãe de Luis, Adriana Aragon Tibiriça Drachinsky, que também tem o filho João Pedro Tibiriça Drachinsky matriculado no Ensino Infantil do Bom Jesus São José, a Cantata comoveu toda a família. “Para nós foi um momento mágico e percebemos que nossos filhos estão crescendo junto com os valores que tanto desejamos que tenham em seus pequenos corações”, conclui.