Eventos

17.12.2014

“Sonhos de Natal” é tema de Cantata em Rio Negro

link copiado
“Sonhos de Natal” é tema de Cantata em Rio Negro

O Bom Jesus São José, em Rio Negro (PR), reuniu a comunidade escolar no dia 3 de dezembro para a tradicional Cantata de Natal. O tema do evento foi “Realize os seus sonhos, os sonhos de Natal” e ocorreu no Ginásio de Esportes José Müller.

O encontro contou com a participação dos alunos da Educação Infantil ao 4º ano, que demonstraram ao público várias danças com a temática natalina, e do Ensino Fundamental II, que apresentaram uma peça de teatro. Os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, professores e funcionários do Colégio também cantaram a música “Está chegando o Natal”. As atividades foram encerradas com a chegada do Papai Noel – motivo de muita diversão para as crianças.

De acordo com o gestor da Unidade, Robson Fernando Oldenburg, os ensaios para a Cantata contribuíram para o desenvolvimento das habilidades corporais e sensoriais das crianças. “Atividades lúdicas também despertam o gosto pela música, promovem a descontração através do movimento da dança e facilitam as relações interpessoais”, explica.

Sentimento natalino


O reitor da FAE Centro Universitário, Frei Nelson José Hillesheim, que representou a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) no encontro, fez uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal: “A data é um período para valorizarmos o perdão e a solidariedade, mas esses gestos podem e devem ser praticados todos os dias”.

Para o estudante do 2.º ano do Ensino Fundamental, Luis Felipe Tibiriça Drachinsky, essa reflexão ajudou a recordar quais são os valores mais importantes da vida. “A Cantata de Natal me fez lembrar que os melhores presentes que podemos dar são o sorriso, a harmonia, o amor, a alegria e os abraços”, conta.

Segundo a mãe de Luis, Adriana Aragon Tibiriça Drachinsky, que também tem o filho João Pedro Tibiriça Drachinsky matriculado no Ensino Infantil do Bom Jesus São José, a Cantata comoveu toda a família. “Para nós foi um momento mágico e percebemos que nossos filhos estão crescendo junto com os valores que tanto desejamos que tenham em seus pequenos corações”, conclui.

Confira na galeria de fotos alguns momentos do evento.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens