Esportes

12.04.2016

Judoca do Bom Jesus é campeã no Brasileiro Região V

link copiado
Judoca do Bom Jesus é campeã no Brasileiro Região V

A judoca Laura Soken, da equipe de Judô do Bom Jesus, conquistou o Campeonato Brasileiro Região V na categoria Sub-15 ligeiro até 40 kg, no último fim de semana, em Curitiba (PR). A vitória veio com muito empenho e concentração, pois Laura enfrentou na final a atual campeã brasileira e pan-americana na mesma categoria, Gabriela Calvetti.

“As lutas foram de alto nível e esse tipo de campeonato é importante para dar mais experiência aos nossos judocas. Os embates foram decididos no detalhe e exigiram muito foco e atenção dos atletas”, avalia o técnico da equipe do Bom Jesus, Hélio Ney Prado Fabri.

A equipe do Bom Jesus também contou com a participação de outros quatro atletas na competição. Confira, a seguir, a classificação final e algumas fotos do torneio.

  • Laura Soken (BJ Lourdes) | campeã na categoria Sub-15 ligeiro até 40 kg
  • Herus Araujo Ditzel Neto (BJ Lourdes) | vice-campeão na categoria Sub-18 até 60 kg
  • Camila Akemi Kamoi Kay (BJ Lourdes) | 4.º lugar na categoria Sub-13 até 34 kg
  • Sander Correa Bruniera Filho (FAE) | 4.º lugar na categoria Sênior até 66 kg
  • Tiago Augusto Koswoski Mancini (BJ Lourdes) | participou na categoria Sub-15

O Campeonato Brasileiro da Região V foi promovido pela Federação Paranaense de Judô (FPRJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ao todo, 396 judocas das categorias Sub-13 a Sênior de quatro Estados participaram do torneio. O Paraná somou 63 medalhas ? 15 ouros, 18 pratas e 30 bronzes. Na classificação geral, ficou em terceiro lugar, à frente de Santa Catarina. São Paulo e Rio Grande do Sul foram o primeiro e o segundo colocados, respectivamente.




Lutando por um mundo melhor


O Colégio Bom Jesus possui uma equipe de Judô com cerca de 80 atletas e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do projeto “Judô: lutando por um mundo melhor”, e o apoio da Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA). Os judocas são acompanhados pelos técnicos Ney De Lucca Mecking, Hélio Ney Fabri e pelo auxiliar técnico Lucimar Cecilio Costa. O trabalho está sob a responsabilidade do gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus, Glauco Inocêncio Foltran. Os treinamentos acontecem diariamente, às 19h, na sede do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes/Viva Esporte Academia. Mais informações pelo telefone (41) 2105-5173.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens