Esportes

05.07.2016

Bom Jesus é campeão invicto de basquete em Santa Catarina

link copiado
Bom Jesus é campeão invicto de basquete em Santa Catarina

O Colégio Bom Jesus Divina Providência, em Jaraguá do Sul (SC), foi campeão de basquetebol nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 12 a 14 anos.

A Unidade, que já havia vencido em 2013, repetiu o feito também este ano na modalidade. Nesta edição, a equipe Bom Jesus venceu todos os jogos.

"O time não se entregou em nenhum momento e o resultado disso é o título. Até os outros técnicos presentes reconheceram que nossa equipe era muito obstinada. Nosso maior jogador tem 1,77m o que é considerado baixo na modalidade. A vitória foi única”, disse o técnico Manoel Vieira Neto.

Agora os alunos se preparam para disputar a fase nacional que ocorre em setembro, na cidade de João Pessoa (PB), representando o estado de Santa Catarina.

Formam a equipe os estudantes: Conrado Lenzi Pompeu, Daniel Mano Azevedo, Daniel Manske, Diego Giacomini, Gustavo Oeinig, Jefferson Antonio Machado, Lucas Peter Grillo, Rafael Bauer Kirsten, Rodrigo M. Deretti, Thomaz e Victor Hugo Vieira

De tirar o fôlego


A equipe do Bom Jesus chegou a abrir 11 pontos no terceiro quarto, mas não conseguiu manter a vantagem. Faltando 15 segundos para o fim do jogo, levava um ponto de vantagem, porém com 8,9 segundos tomou uma cesta, ficando com um ponto de desvantagem. Aos 2,9 segundos, a equipe conseguiu dois lances livres, converteu o segundo e levou a partida para a prorrogação, vencendo-a por cinco pontos.


GALERIA DE FOTOS