Geral, Institucional, Novidades

09.02.2024

Grupo Educacional Bom Jesus inaugura dois novos prédios

link copiado
Grupo Educacional Bom Jesus inaugura dois novos prédios

O Grupo Educacional Bom Jesus inaugurou, na quinta-feira (8), a ampliação de suas estruturas em São José dos Pinhais, com a presença de  lideranças políticas e empresariais, além do corpo diretivo, pró-reitores, gerentes e gestores do Grupo. O campus da FAE Centro Universitário e a unidade do Colégio Bom Jesus de São José dos Pinhais foram ampliados em cerca de 9 mil metros quadrados de área. A nova estrutura, com salas de aula modernas e estacionamento amplo, agora soma aproximadamente 17 mil metros de área construída e aumenta significativamente a capacidade de atendimento da instituição. 

Com dois novos prédios, a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio passam a ocupar uma das construções. O prédio da Educação Infantil fica na Rua Paulino de Siqueira Cortês. Já os estudantes do Ensino Médio serão alocados no terceiro andar do segundo prédio, que conta com cinco pavimentos. Nos andares restantes estarão as salas para os oitos cursos de graduação da FAE. Esse segundo prédio está localizado na Rua Cel. Luiz Victorino Ordine (todos no entorno da Avenida Rui Barbosa, no centro do município).

Para o Colégio, a nova estrutura dobrou de tamanho, ampliando a capacidade de 770 para dois mil estudantes. Com as obras, foi possível acrescentar mais uma etapa escolar na Educação Infantil, possibilitando receber também alunos a partir de três anos de idade. Em relação à FAE, a nova estrutura triplica a capacidade, disponibilizando cerca de 1,5 mil vagas. Além disso, a instituição passa a ofertar o curso de Psicologia e o turno matutino para Psicologia e Direito. 

O diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus e reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, enaltece que a nova estrutura, moderna e ampla, consolida a presença do Grupo na cidade. “Não é apenas o investimento, mas sim a importância de uma estrutura educacional desse porte em uma cidade que cresce a cada dia. Mais que ampliar a oferta de vagas, colocamos toda a nossa expertise educacional à disposição da comunidade escolar e acadêmica do município e da região, promovendo uma educação voltada à formação de cidadãos justos, que praticam o bem e aptos para lidar com os diferentes cenários pessoais e profissionais”. 

O Frei João Mannes, presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, destaca a excelência na educação básica e profissional que será oferecida no local. “Com as novas instalações, ampliamos e qualificamos nossa presença nesta cidade que nos acolhe. Nestes espaços, reiteramos nossos propósitos de preparar as novas gerações para se tornarem não apenas qualificados para suas profissões, mas protagonistas do bem comum, líderes criativos e responsáveis na vida social e civil, com uma correta visão de ser humano e do mundo. Assim, são agentes de mudança na vida em família, no convívio social e na carreira profissional”, afirma.

A prefeita de São José dos Pinhais, Margarida Maria Singer, salienta a transformação que o Grupo Bom Jesus realiza em todas as gerações, desde crianças até os adultos. “É da escola e da faculdade que saem relações importantes de amizade, de compartilhamento, de solidariedade. E a nova estrutura do Grupo Educacional Bom Jesus possibilitará ainda mais essas interações e fará transformações na vida de cada um de seus alunos. A nova estrutura representa um farol de conhecimento para a população de nossa cidade”, destaca a prefeita.

Já o diretor do campus FAE São José dos Pinhais, Elcio Douglas Joaquim, ressalta a importância de uma instituição de ensino superior de qualidade na região metropolitana de Curitiba. “O município tem poucos acessos e o trânsito está cada vez mais congestionado. Por isso, é tão importante termos uma instituição de qualidade para atender os nossos alunos com um ensino cada vez mais completo, em um dos municípios mais importantes para a economia da região, já que São José dos Pinhais é um polo industrial e só cresce”, destaca. 

Para ele, o ensino presencial da FAE é um diferencial frente às várias opções de educação a distância e semipresencial disponíveis na cidade e região. “Vamos oferecer a qualidade e excelência já presentes no campus de Curitiba, pois as aulas e os professores são os mesmos. Além disso, nossas salas de aula são bem feitas, modernas, funcionais e contam com climatização e toda a tecnologia disponível. Então, o aluno que reside ou trabalha mais próximo de São José terá um ensino da mais alta qualidade ainda mais perto”, observa.

A gestora do Colégio Bom Jesus São José dos Pinhais, Stela Regina Gressler Wontroba, conta que a unidade está preparada para atender todos os alunos do Colégio, destacando o maior empreendimento educacional instalado na cidade. “A nova estrutura traz maior valor e enriquecimento à nossa prática pedagógica, já consolidada localmente. Com isso, a jornada escolar ficará ainda mais acolhedora, dinâmica e motivadora", afirma Stela. O Colégio Bom Jesus de São José dos Pinhais continua com matrículas abertas.

Histórico de conquistas

O Grupo Educacional Bom Jesus chegou a São José dos Pinhais em 2009, quando instalou a primeira unidade educacional do Colégio, neste mesmo endereço. O Bom Jesus é referência na região, recebendo notas expressivas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em 2010, o Grupo recebeu autorização do Ministério da Educação para as atividades da graduação, iniciando as primeiras turmas dos cursos de Direito e Administração em 2012. Dois anos depois, a FAE em São José dos Pinhais recebeu o conceito 4 do IGC e foi reconhecida como melhor instituição de ensino superior (IES) do município. Em 2015, ficou entre as dez melhores IES do Paraná e ganhou o título de melhor de São José dos Pinhais.

 


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens
AGENDAR UMA VISITA