Proposta Pedagógica

30.10.2014

Petrópolis (RJ) recebe Festival de Prosa e Poesia

Compartilhe esta notícia:   
Petrópolis (RJ) recebe Festival de Prosa e Poesia

Esse final de semana terá muitas opções culturais em Petrópolis (RJ). É que as Unidades São José e Canarinhos, do Bom Jesus, promovem as apresentações do Festival de Prosa e Poesia. O evento marca a conclusão de um projeto pedagógico que motivou os alunos a produzirem textos literários. As produções textuais serão apresentadas ao público nesse sábado, 1.º de novembro, em diferentes horários.

Na Unidade Canarinhos o evento ocorre a partir das 14h, com a participação de estudantes do 6.º ano do Ensino Fundamental a 3.ª série do Ensino Médio. Já na Unidade São José as apresentações serão realizadas das 10h às 12h30, com as turmas do Fundamental I, e a partir das 14h30 com alunos do Fundamental II e do Ensino Médio.

A programação dos eventos inclui sessão de declamação, momento para autógrafos do livro que reúne os textos produzidos e premiação das melhores prosas, poesias e intérpretes.

O Festival de Prosa e Poesia do Bom Jesus é uma atividade anual que homenageia um expoente da literatura brasileira a cada edição. Mário Quintana será celebrado pela Unidade São José e, Manuel Bandeira, pela Unidade Canarinhos.

Confira as capas dos livros na galeria de fotos.


GALERIA DE FOTOS


AGENDE UMA VISITA