Proposta Pedagógica

13.11.2014

“Atitudes em dia” no Bom Jesus São Luiz

link copiado
“Atitudes em dia” no Bom Jesus São Luiz

O Projeto Virtudes do Bom Jesus tem o objetivo de concretizar a missão da Instituição, que é a formação humana com educação de qualidade e princípios franciscanos. Exemplo disso é o resultado de uma campanha de arrecadação de livros para uma escola pública promovida por estudantes do 2.º ano do Ensino Fundamental da Unidade São Luiz, em Porto Alegre.

Durante o ano letivo, os alunos desenvolveram em sala de aula algumas atividades pedagógicas relacionadas ao estudo da virtude Gratidão – uma das treze previstas no Projeto Virtudes. Com a condução da professora Camila Vianna, os estudantes realizaram ações em conjunto e aprenderam os valores da ajuda mútua e da generosidade, envolvendo a família e a comunidade local na arrecadação de livros e gibis.

Todas as ações desenvolvidas ao longo desse projeto culminaram no dia 22 de outubro com a realização das Atitudes em dia. O evento marcou a conclusão das tarefas com uma visita dos 20 alunos do 2.º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Simões Lopes Neto, que receberam a doação das publicações.

Naquela oportunidade, os novos “amigos-leitores” vivenciaram momentos de integração. Juntos, ouviram histórias, visitaram a biblioteca escolar, brincaram e conheceram a Unidade São Luiz. “O lanche foi partilhado entre as crianças das duas turmas em um verdadeiro gesto de gratidão por esse momento”, explica Camila.

Ao final do encontro ocorreu a entrega dos cerca de 390 livros infantis e 140 gibis, que permitiram a criação de uma pequena biblioteca na sala de aula da escola pública. “Foi uma ação de caráter social e educacional que uniu a todos da Instituição. Professores, pais e alunos aprenderam mais sobre a importância da união e tivemos um exemplo de como pequenas atitudes podem contribuir para uma convivência de paz e harmonia entre as pessoas”, conclui a gestora da Unidade, Liliane Costa Reis.


GALERIA DE FOTOS