Valores Humanos

25.11.2014

Pequeno Cotolengo recebe visita do Bom Jesus

link copiado
Pequeno Cotolengo recebe visita do Bom Jesus

Um grupo formado por cerca de 30 alunos representou as turmas da 1.ª série do Ensino Médio da Unidade Bom Jesus Lourdes durante visita realizada ao Pequeno Cotolengo, no dia 24 de novembro. A instituição de ação social, que atualmente acolhe mais de 200 pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco, recebeu 677 kg de leite em pó – material arrecadado pelos alunos.

A iniciativa já virou uma tradição na Unidade, que anualmente promove esse tipo de ação social. Os trabalhos foram iniciados em setembro e envolveu alunos, professores e familiares. Durante a arrecadação, os estudantes contaram com a ajuda de amigos, parentes e também de comerciantes, que contribuíram com as doações. Além disso, alguns participantes promoveram a venda de bolos e doces para levantar fundos para a compra de leite em pó.

“Nós fizemos de tudo para contribuir com as pessoas atendidas pelo Pequeno Cotolengo. Ficamos muito felizes por contar com a participação voluntária até de pessoas que não conhecíamos. É muito gratificante ver esse espírito de solidariedade e fazer parte de um projeto tão bonito”, conta a estudante Maria Eduarda Viana.

Celebrando a vida


A visita ao Pequeno Cotolengo foi uma experiência marcante para os alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das pessoas que mais necessitam do apoio do próximo. Contudo, o ambiente de amor e fraternidade criado pelos voluntários do Cotolengo e a alegria demonstrada pelos moradores da instituição com o carinho dos estudantes transformou o dia em uma expressiva celebração da vida.

Tania Pereira Santana, colaboradora do Pequeno Cotolengo e organizadora da visita guiada, explica que ações dessa natureza contribuem para a manutenção da instituição. “Recebemos ajuda de muitas pessoas e entidades, mas é um trabalho que precisa ser efetuado constantemente para garantirmos a qualidade de vida das pessoas atendidas. A visita dos alunos foi muito bem recebida por todos”, diz.

Para a coordenadora disciplinar do Ensino Médio da Unidade Lourdes, Elizabeth Portela de Almeida, que organizou a ação, os estudantes envolvidos demonstraram comprometimento e são motivo de orgulho para toda a equipe pedagógica. “É muito gratificante vê-los colocar em prática o aprendizado a respeito das virtudes franciscanas, como a da Solidariedade, nesse caso, e dos valores humanos”, finaliza.

Mais solidariedade


Na próxima sexta-feira, 28, é a vez dos alunos da 2.ª série do Ensino Médio concluírem a ação social e praticarem a virtude Solidariedade. Nessa data, os estudantes realizarão uma visita ao Hospital de Clínicas, em Curitiba, e a doação de quase 10 mil fraldas descartáveis para crianças e adultos.

Mais informações sobre como ajudar o Pequeno Cotolengo pelo telefone (41) 3314-1900 ou ainda pelo site www.pequenocotolengo.org.br.

Confira na galeria de fotos as imagens da visita ao Pequeno Cotolengo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens