Olimpíadas
08.12.2014Bom Jesus é bicampeão da Olimpíada Catarinense de Química
Pelo segundo ano consecutivo, o Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau (SC), conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). O prêmio é entregue à instituição com o maior número de alunos condecorados na competição. Nesta edição, que marcou o décimo ano da OCQ, os estudantes da Unidade conquistaram 11 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e sete de bronze, além de cinco menções honrosas.
A solenidade de premiação aconteceu no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na cidade de Tubarão, no dia 3 de dezembro. O Bom Jesus foi representado pela professora Maristela Petry e pelo aluno Felipe Tontini – medalha de prata na categoria 3.º ano do Ensino Médio.
“Triplicamos a participação dos alunos nessa edição da Olímpiada em comparação a 2013. O empenho dos estudantes é o principal motivo para esse resultado, além de ter contribuído para a melhora do desempenho em outras disciplinas. Outro motivo de orgulho para a equipe pedagógica foram as cinco menções honrosas obtidas na fase nacional da Olimpíada de Química nesse ano”, conta Maristela.
O evento anual da OCQ, que é organizado pelo professor Gilson Rocha Reynaldo, reuniu mais de 20 mil alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de Santa Catarina em 2014.
Confira a seguir a lista dos finalistas do Bom Jesus na OCQ:
Categoria: 3.º ano do Ensino Médio
Medalha de ouro
Guilherme Santos Machado
Guilherme Stapasolla Vargas Garcia
Medalha de prata
Artur Vargas dos Reis
Felipe Schnaider Tontini
Medalha de bronze
Bianca Carolina Bankhardt da Silva
Gabriela Essig
Helena Valle Pezzini
João Victor Simeão Soares do Nascimento
Pedro Augusto Kuczmynda da Silveira
Menção honrosa
João Vítor de Moraes Vieira
Luiz Felipe Poli Schramm
Categoria: 1.º ano do Ensino Médio
Medalha de bronze
Gabriel Hartmann de Azeredo
Gustavo Luiz Beiler Girardi
Menção honrosa
Alex Graf Kannenherg
Ana Carolina Ribeiro Albino
Isabel C. Kirsten