Valores Humanos, Eventos

04.09.2015

Família, cultura e educação na prevenção ao uso de drogas

link copiado
Família, cultura e educação na prevenção ao uso de drogas

São muitos os caminhos que conduzem à dependência química, mas a acolhida familiar e o conhecimento por meio da educação e da cultura são poderosos aliados na prevenção ao uso de drogas. Esse pensamento foi construído durante o ciclo de palestras “Diálogos e Descobertas” do Bom Jesus, um encontro entre pais, professores e especialistas no tema que ocorreu na última quarta-feira (2), no Teatro Bom Jesus.

Buscando provocar uma reflexão sobre como agir diante do uso de drogas por familiares, o Colégio Bom Jesus viabilizou a apresentação do espetáculo “Ainda”. A peça permitiu aos espectadores uma percepção apurada dos conflitos, desafios e prejuízos que a dependência química pode causar entre os jovens.

A competente representação dramática dos atores no palco contribuiu para um rico debate sobre o tema durante a mesa-redonda realizada após o espetáculo. Segundo a coordenadora do evento, a gestora do Bom Jesus Lourdes, Cleide Barbosa, o público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com especialistas convidados pelo Bom Jesus.

“Foi um momento de troca de conhecimento que reafirmou a importância dos valores humanos e da família em todos os momentos da vida. O diálogo, o amor e a tolerância são os principais aliados para a solução de conflitos”, opina Cleide.

Confira algumas imagens do evento na galeria de fotos.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens