Valores Humanos, Institucional, Geral

22.08.2016

Bom Jesus lança ação social em cinco estados brasileiros

link copiado
Bom Jesus lança ação social em cinco estados brasileiros

O Colégio Bom Jesus lança oficialmente, neste segundo semestre de 2016, um novo projeto nacional que tem como objetivo unificar e consolidar as ações de solidariedade da Instituição em prol dos menos favorecidos: o Bom Jesus Social. A iniciativa ocorre nas 34 Unidades de ensino do Bom Jesus, que estão distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro e que atendem pessoas ligadas a mais de 50 instituições beneficentes e de ensino.

O Bom Jesus Social nasceu de uma necessidade de alinhar e de fortalecer os esforços da comunidade escolar em prol de empobrecidos, excluídos, sofredores, encarcerados, enfermos, dependentes químicos ou de álcool, populações de rua, enfim, pessoas, famílias e entidades de diferentes periferias.

De acordo com o Frei João Mannes, presidente do Grupo Educacional Bom Jesus – que agrega o Colégio Bom Jesus e outras sete empresas –, o projeto materializa a essência da missão franciscana da Instituição. “Os frades e toda a comunidade escolar do Bom Jesus congregam, a seu modo, uma fraternidade franciscana não só envolvida com atividades educacionais/formativas aos alunos, mas que demonstra sinais, gestos e ações de solidariedade com os desfavorecidos”, afirma.

Solidariedade na prática


O principal objetivo do Bom Jesus Social é contribuir para a inclusão social de inúmeras pessoas marginalizadas que se encontram nas cidades em que há uma Unidade Bom Jesus. Essa assistência ocorre de diversas maneiras, como atividades pedagógicas para alunos de instituições de ensino públicas nas periferias, arrecadação de donativos para comunidades carentes e entidades de assistência social, entre outras.

Segundo a gerente pedagógica do Colégio Bom Jesus, Giselli Hümmelgen, os trabalhos voluntários promovidos pelo Bom Jesus Social estão alinhados com a missão franciscana da Instituição. “A nossa proposta pedagógica contempla a formação humana por meio da reflexão crítica e do senso de solidariedade, sempre pautada nas virtudes franciscanas e no cultivo da paz”, explica.

As ações do Bom Jesus Social podem ser acompanhadas por meio do perfil institucional do projeto no Facebook. Clique aqui e confira.