Valores Humanos, Meio Ambiente

09.06.2017

Alunos são protagonistas no cuidado com o meio ambiente

link copiado
Alunos são protagonistas no cuidado com o meio ambiente

No Colégio Bom Jesus São José, em São Bernardo do Campo, alunos dos 7.º e 8.º anos do Ensino Fundamental II foram motivados, como resposta ao tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Biomas brasileiros e defesa da vida”, a criar uma consciência ecológica, cultivando sementes de plantas aromáticas ou pequenas flores.

“O objetivo é que os alunos cuidem e registrem os avanços de suas plantinhas em um diário que se transformará num livrinho”, explica a professora de Espanhol, Taíse Palombo, organizadora da ação.

Para a composição dos trabalhos, cada aluno trouxe uma lata reciclada (de molho de tomate ou de leite condensado) ou um vaso com terra e semente de alguma planta aromática. De acordo com Taíse, essa etapa do projeto “foi bem divertida e inspiradora”, pois houve partilha de terra, de semente e de outros materiais entre as crianças.

Explicado o objetivo e o produto final do projeto, as turmas se deslocaram até o pátio para plantar as sementes. “Eles adoraram a proposta e estão preocupados com as sementinhas”, relata a professora. Como parte da tarefa, foi realizada uma pesquisa individual sobre como cuidar das plantas.

Os próximos passos são escrever os avanços da semente e confeccionar os livrinhos, “em espanhol, é claro!”, lembra Taíse.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens