Institucional

26.01.2018

Bom Jesus lança dois novos colégios em Santa Catarina

link copiado
Bom Jesus lança dois novos colégios em Santa Catarina

Dois novos e modernos colégios do Grupo Educacional Bom Jesus foram inaugurados em Santa Catarina nesta quinta-feira (25). Com a ampliação da sua presença no estado, totalizando agora oito unidades de ensino, o Bom Jesus inicia o ano letivo com mais de 700 alunos nas cidades de Itajaí e de Palhoça, em turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. As aulas começam na semana do dia 5 de fevereiro.

Cidade e educação criativas


As inaugurações foram realizadas nas novas sedes. Pela manhã, direção, funcionários administrativos e professores do Colégio Bom Jesus Pedra Branca (foto), localizado na Av. das Águias, s/n.º, no bairro Cidade Universitária Pedra Branca, receberam representantes da administração pública municipal, dos moradores e da direção do bairro-cidade. Estiveram presentes o prefeito de Palhoça, Camilo Martins; a secretária municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf; e os idealizadores da Cidade Pedra Branca, Marcelo Gomes (presidente), Valério Gomes (membro do Conselho Consultivo) e Cesar Gomes.

A nova unidade do Bom Jesus está alinhada com os objetivos da Cidade Universitária Pedra Branca, que investe constantemente em soluções criativas que impactam na qualidade de vida das pessoas, uma vez que a proposta pedagógica do Colégio também está alicerçada nos princípios franciscanos de valorização do ser humano.

O Colégio Bom Jesus Pedra Branca tem como gestora a professora Lucinéia Carvalho e, inicialmente, conta com turmas da Educação Infantil ao 9.º ano do Ensino Fundamental, com previsão de abertura de matrículas para o Ensino Médio para o período 2018/2019.

Itajaí: educação bilíngue


















No período da tarde, a direção do Grupo Educacional Bom Jesus seguiu para a cidade de Itajaí. O novo colégio está localizado na Rua Luci Canziani, s/n.º, na região da Praia Brava, e conta com a parceria da Incorporadora Procave na construção do empreendimento.

O evento também reuniu a comunidade escolar e lideranças de diversos segmentos locais. Estiveram presentes o senador Dalírio Beber; o prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni; o secretário municipal de Relações Institucionais, Thiago Morastoni; o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro; o pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Frei Nelson José Hillesheim; o vigário da paróquia Santa Inês, de Balneário Camboriú, Frei Conrado Lindmeier; e o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itajaí, padre Júlio César.

O Colégio Bom Jesus em Itajaí tem como gestora a professora Júlia Maria Costa Martinez e oferece educação bilíngue e integral, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, e educação em período regular, para o Ensino Médio.

A gerência regional das duas novas unidades está sob a responsabilidade de Nilton Dorizeti Marcomini, profissional que atua há mais de 30 anos na Instituição.

Cultura da paz e do bem


Durante as inaugurações, as lideranças do Bom Jesus revelaram os objetivos da Instituição para as novas unidades em Itajaí e Palhoça. “A expansão do Bom Jesus acontece de maneira sustentável e muito responsável, sempre primando pela oferta de uma educação de qualidade e que valoriza alunos, famílias, professores e toda a comunidade escolar”, disse o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos.

De acordo com Frei João Mannes, presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, “é uma grande alegria presenciar o nascimento de mais duas frentes de ensino, que têm a missão de educar com base nos valores humanos, seguindo o exemplo de amor e de respeito, da paz e do bem, que nos ensinou São Francisco de Assis”.

Os eventos também contaram com a presença do vice-presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei Mário José Knapik; da coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Marli Mendes, que representou a gerente pedagógica nacional, Giselli Padilha Hümmelgen; além de gestores, gerentes e equipes de apoio administrativo da Instituição.

Sobre o Bom Jesus


O Bom Jesus foi fundado em 1896, em Curitiba (PR), por um grupo de franciscanos e educadores, com a intenção de promover educação de qualidade e formação mais humana. Em mais de 120 anos de história, houve uma evolução bastante significativa. O Colégio Bom Jesus, atualmente, conta com mais de 30 unidades e marca presença em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O Grupo Educacional Bom Jesus, há mais de 60 anos, também lançou a FAE, instituição de Ensino Superior que atua em Curitiba e em São José dos Pinhais (PR) e em Blumenau (SC). Outras seis marcas fazem parte do Grupo: Editora Bom Jesus, Valor Brasil Produtos Promocionais, Teatro Bom Jesus, Lace Language Center, B.Quest – Espaço Colaborativo FAE e Gráfica Bom Jesus.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens