ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Institucional

19.09.2018

Minha professora inesquecível

Compartilhe esta notícia:   
Minha professora inesquecível

A nossa trajetória na educação é como uma segunda vida. Desde a infância, temos a sala de aula como o nosso segundo lar, um ambiente seguro onde geralmente fazemos nossas primeiras amizades e aprendemos a admirar os nossos mestres. Quem não se lembra com muito carinho de uma professora preferida, inesquecível? Se a escola imita a vida, nós, funcionários, professores, alunos e ex-alunos do Grupo Educacional Bom Jesus podemos afirmar que, neste 19 de setembro, sentimos muita saudade daquela que foi a nossa professora referência, Giselli Padilha Hümmelgen (15/04/1970 – 19/09/2018).

Com uma linda história de mais de 24 anos de dedicação ao Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli deu seus primeiros passos em sala de aula, ensinando os segredos e o valor da sua amada e respeitada Língua Portuguesa, até chegar à gerência pedagógica das mais de trinta Unidades do Colégio Bom Jesus. Uma líder nata, respeitada e admirada pelos seus pares, mas que fazia questão de ser chamada de professora. Sim, Giselli não encarava a docência apenas como uma profissão, mas quase como um “sacerdócio”, uma missão de vida.

O zelo de Giselli pela educação era facilmente observado, seja em uma reunião de trabalho, seja em uma conversa mais descontraída nos corredores da Instituição. O empenho em busca da excelência pedagógica não era restrita aos trâmites e encaminhamentos educacionais, mas tinha foco principal nas pessoas. Para Giselli, esse olhar humano era essencial, como ela definiu em uma das últimas entrevistas concedidas para os canais de comunicação institucional do Grupo: “Sozinhos não produzimos nada e uma equipe motivada não tem limites para fazer um trabalho formativo e social de excelente qualidade. Está aí o segredo do Bom Jesus: ‘juntos somos mais fortes’”.

Uma história inspiradora de uma mulher admirável. Ao final de sua jornada, a nossa querida professora Giselli ainda nos ensina uma das lições mais bonitas e que ficará para sempre em nossas memórias: é pelo exemplo que se ensina, é ensinando que se aprende a viver.

Esta é uma homenagem de toda a família do Grupo Educacional Bom Jesus.

Aos familiares, amigos e todos a quem Giselli cativou nesses anos de vida, desejamos o consolo divino.

Paz e Bem.