Vestibular, Feras

05.12.2019

Aluna do Colégio Bom Jesus conquista 1.º lugar geral da Acafe

link copiado
Aluna do Colégio Bom Jesus conquista 1.º lugar geral da Acafe

A Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) promove um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, reunindo 16 grandes faculdades de Santa Catarina. Mesmo com a forte concorrência, que neste processo seletivo contou com mais de 16 mil candidatos, a aluna do Colégio Bom Jesus de São Bento do Sul (SC) Luana Michel Vieira conquistou o primeiro lugar geral desse vestibular. Ela foi aprovada para o curso de Relações Internacionais da Unisul, onde também fez o primeiro lugar no curso.

Luana estuda na mesma Unidade do Colégio Bom Jesus desde a Educação Infantil. De acordo com a mãe da estudante, Jaqueline Michel, a boa relação que a família mantém com a escola é um dos diferenciais no desempenho da filha. “A Luana sempre foi muito dedicada e focada nos estudos, principalmente agora, nesta reta final para os vestibulares. Mesmo com toda essa tensão e responsabilidade sobre os ombros, contamos com muita ajuda dos professores, que souberam apoiá-la e contribuir para que esse caminho fosse mais leve”, explica Jaqueline.

Para a gestora do Colégio, Regisele Carvalho, o fato de Luana completar toda sua jornada escolar na mesma instituição de ensino pode ser entendido como um fator importante para o desempenho acadêmico. “Nossos alunos têm a oportunidade de desenvolver a aprendizagem com base em uma proposta pedagógica coesa e, ao mesmo tempo, flexível, pois esta se adapta aos diferentes momentos de vida do aluno durante o progresso entre os segmentos de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, entendemos que a dedicação da aluna e a boa relação entre a família e a escola fizeram toda a diferença”, comemora Regisele.

A Acafe antecipou a divulgação do resultado do vestibular, anteriormente previsto para esta quinta-feira (5). Muitos alunos de outras Unidades do Colégio Bom Jesus também foram aprovados e, em breve, divulgaremos mais resultados em nossos canais oficiais. Aproveite para conferir as aprovações em outros vestibulares no Canal Fera.

A equipe pedagógica do Colégio Bom Jesus parabeniza Luana e família pela excelente conquista e estende as homenagens a todos os outros alunos que realizaram o vestibular da Acafe.