Geral, Novidades, Exclusivo Unidade

07.12.2020

Colégio Bom Jesus Seminário: Contraturno Flexível em 2021

link copiado
Colégio Bom Jesus Seminário: Contraturno Flexível em 2021

A partir de 2021 o Colégio Bom Jesus Seminário oferecerá a opção de Contraturno Flexível aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O programa conta com aulas e atividades flexíveis no contraturno escolar, contratadas de três ou cinco manhãs por semana e escolhidas no momento da matrícula.

As atividades ocorrerão das 8h às 11h40, em duas turmas divididas conforme a faixa etária dos alunos: a Turma I para as crianças dos Níveis B, C, D e 1.º ano; a Turma II para as crianças do 2.º ao 5.º ano.

Ao todo, as atividades serão divididas em seis módulos: Movimento, Tecnologia, Ambiental, Arte, Habilidades Socioemocionais e Atividades Complementares.

Os módulos de Movimento e de Atividades Complementares serão ofertados nos cinco dias da semana, de segunda a sexta-feira. Já os módulos Ambiental, Arte e Habilidades Socioemocionais serão desenvolvidos em três dias da semana: segundas, quartas e sextas-feiras. O módulo Tecnologia estará disponível em dois dias da semana, às terças e às quintas-feiras.

As famílias podem optar pela frequência em três ou em cinco dias da semana. A opção pelos três dias da semana possibilitará, à criança, participar dos módulos Movimento, Atividades Complementares, Arte, Ambiental e Habilidades Socioemocionais. O módulo de Tecnologia (desenvolvido às terças e quintas-feiras) integrará a programação dos que fizerem a opção pelos cinco dias da semana.

Conheça melhor os módulos disponíveis:

  • Ambiental: Projeto Jardim de mel; Fazenda de minhocas; Horta urbana; Compostagem; Educação ambiental.
  • Arte: Ateliê; Jogos cênicos; Musicalização.
  • Movimento: Circo (Turma I) e Jogos pré-desportivos (Turma II); Judô, Futsal ou Expressão corporal, ritmo e movimento (Turmas I e II).
  • Tecnologia: Raciocínio lógico (Turma I) e Robótica (Turma II); Jogos digitais; Google for Education.
  • Atividades Complementares: acompanhamento em estudos e tarefas. Leitura e contação de histórias; Alimentação saudável e culinária; Espaço do brincar.
  • Habilidades Socioemocionais: atividades diversificadas que têm por objetivo contribuir para o desenvolvimento da consciência ou autogestão, do engajamento com os outros, da amabilidade, da resiliência emocional, da abertura ao novo.


Toda a equipe do Colégio Bom Jesus Seminário é altamente capacitada para conduzir por bons caminhos e proporcionar a formação integral de cada aluno, orientando com zelo, valores humanos e virtudes franciscanas.

Se tiver interesse e quiser saber sobre o Contraturno Flexível para 2021, entre em contato pelo FALE CONOSCO. Nosso intuito é oferecer a melhor experiência para alunos e famílias.