Olimpíadas, Institucional, Geral

01.12.2023

Estudantes do Paraná ganham medalhas na OPRM 2023

link copiado
Estudantes do Paraná ganham medalhas na OPRM 2023

Cerca de 31 mil estudantes de colégios públicos e privados do Paraná foram premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM 2023), realizada em novembro deste ano. Dos premiados, 31 alunos estudam em Colégios do Grupo Educacional Bom Jesus: no total, a instituição recebeu 31 premiações, sendo três medalhas de ouro, quatro medalhas de prata, 14 medalhas de bronze e 10 menções honrosas. No total, 188 escolas do Paraná, privadas ou públicas, participaram da OPRM 2023.

As alunas Gabriella do Valle Chemim, do Colégio Bom Jesus de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba); Mariana Emi Futigami, do Colégio Bom Jesus Água Verde (Curitiba-PR) e Heloísa Guedes de Azevedo Oliveira Mysczak, do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes (Curitiba-PR), conquistaram a medalha de ouro no nível 2 (8º e 9º anos).

Os outros medalhistas paranaenses do Grupo Educacional estudam no Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes (Curitiba); Colégio Bom Jesus Água Verde (Curitiba); Colégio Bom Jesus Centro (Curitiba); Colégio Bom Jesus Alphaville (Colombo); Colégio Bom Jesus Santo Antônio (Rolândia); Colégio Bom Jesus Aldeia (Campo Largo); Colégio Bom Jesus Seminário (Curitiba); Colégio Bom Jesus São José (Rio Negro); Colégio Bom Jesus São José dos Pinhais e Colégio Bom Jesus Maringá. Veja abaixo o nome dos estudantes que ganharam prata, bronze e menções. 

De acordo com os coordenadores de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Grupo Educacional Bom Jesus, desde a primeira edição, em 2016, os alunos da instituição estão se destacando cada vez mais nessa competição. “E o Grupo também está se fortalecendo na integração de seus alunos com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas por meio da difusão do conhecimento adquirido em sala de aula”, afirmam os coordenadores.

Confira aqui os ganhadores:
 

 Lista de medalhistas e menções honrosas OPRM 2023


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens