Exclusivo Unidade

25.01.2024

Bom Jesus Alphaville é Escola Referência Google for Education

link copiado
Bom Jesus Alphaville é Escola Referência Google for Education

O Colégio Bom Jesus Alphaville, em Colombo (PR), recebeu o troféu e o certificado de credenciamento como Escola de Referência Google for Education. Com esse reconhecimento, a unidade alcança um lugar ainda mais favorável à educação, uma vez que as inovações tecnológicas têm estado presentes no cotidiano da escola.

Assim, o Colégio Bom Jesus Alphaville consolida a trajetória de transformação digital, tornando o ensino mais colaborativo e ressignificando os papéis do professor e do aluno em sala de aula.

O diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, avalia que a certificação é resultado de muito trabalho e dedicação de professores, assessores e gestores do Colégio que entendem a importância da tecnologia como aliada à educação. “Esse reconhecimento é reflexo do esforço contínuo de nossos colaboradores e do comprometimento do Grupo em atender a todos os requisitos exigidos pelo Google for Education, evidenciando a excelência em nossos padrões educacionais”, destaca Siarcos.

Eros Pacheco Neto, gerente de Tecnologia da Informação e de Marketing do Grupo, ressalta a importância desse reconhecimento. “É resultado da nossa dedicação em proporcionarmos aos alunos o que há de melhor no mercado educacional, abraçando a tecnologia para sua utilização de forma a enriquecer ainda mais nossas entregas, com parceiros fortes como nosso Grupo.”

A gestora do Colégio Bom Jesus Alphaville, Patricia Daiani Dias, afirma que o reconhecimento é merecido. Isso porque foi necessária a dedicação da instituição e dos funcionários para o cumprimento das etapas e dos requisitos, incluindo a aquisição dos equipamentos e a capacitação dos profissionais.

Dessa forma, o Colégio atingiu os pontos para a qualificação do Google Workspace for Education. “Nossa unidade educacional amplia a sua atuação tecnológica e consolida sua transformação digital, por meio da utilização de uma plataforma educacional que propicia aos professores e discentes um espaço integrado, possibilitando o desenvolvimento de trabalho criativo, colaborativo e compartilhado, o que ressignifica o processo ensino-aprendizagem, transformando as práticas pedagógicas”, avalia Patricia.

A gestora explica que ferramentas baseadas na nuvem trazem dinamicidade às salas de aula, colocando o aluno como protagonista e os professores em constante atualização tecnológica. “Tudo isso ocorre no sentido de colocar em prática formas mais eficientes e atraentes de ensino e isso torna a experiência educacional ainda mais rica”, afirma.

Segundo ela, com o reconhecimento, constata-se também que há uma maior proximidade entre alunos, professores e os pais/responsáveis. “Haja vista que a conectividade e a comunicação são fluidas e as respostas tornam-se imediatas”, completa gestora.

Para Patricia, as certificações do Google representam avanços que vieram para ficar. Ela acredita que, para que ocorra a renovação do credenciamento, as instituições devem continuar investindo na qualificação de suas equipes para que as novas tecnologias continuem a ser aplicadas em âmbito educacional.

O Colégio Bom Jesus é usuário de tecnologia e de ferramentas de aprendizagem da plataforma Google for Education desde 2012. Para que fosse reconhecido como referência em tecnologia educacional pelo Google, o Colégio Bom Jesus Alphaville precisou cumprir alguns requisitos, como:

  • Mais de 100 Google Chromebooks;
  • 100% dos alunos e professores acessando e usando as soluções Google Meet e Classroom;
  • Ter percentuais de aprovação nas certificações Google Educador (Nível 1 e 2)
  • Google Trainers (instrutores), envolvendo toda a comunidade escolar, entre professores e administrativos.

Em Curitiba (PR), além do Bom Jesus Água Verde, o Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes também já recebeu o credenciamento Google for Education, no ano de 2020. Em Santa Catarina, outras cinco unidades do Colégio Bom Jesus já receberam o reconhecimento Google:

  • Colégio Bom Jesus Coração de Jesus (Florianópolis) em 2021;
  • Colégio Bom Jesus Pedra Branca (Palhoça) em 2020;
  • Colégio Bom Jesus Santo Antônio (Blumenau) em 2021;
  • Colégio Bom Jesus Diocesano (Lages) em 2022.

Em 2023, o Colégio Bom Jesus Itajaí recebeu a renovação do credenciamento, iniciado em 2020.