Eventos

04.02.2015

Bom Jesus recebe visita do Ministro Provincial

link copiado
Bom Jesus recebe visita do Ministro Provincial

Durante o mês de fevereiro, o Colégio Bom Jesus promove encontros pedagógicos nos quatro estados onde possui unidades de ensino. O evento inaugural ocorreu na última terça-feira (3), em Curitiba (PR), e contou com a presença do Ministro da Província Franciscana da Imaculada Conceição, Frei Fidêncio Vanboemmel. A Província congrega a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ), instituição mantenedora do Colégio Bom Jesus.

O tema do encontro foi “Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância” e a educação, com base em uma formação cristã e alinhada com a filosofia franciscana, foi o foco da mensagem do Ministro Provincial. “A educação é um grande canteiro aberto de obras no qual a Igreja sempre esteve presente. Já a educação católica é um dos desafios mais importantes para a Igreja, conforme o Papa Francisco sempre faz questão de nos lembrar”, disse.

Frei Fidêncio também destacou o espírito conciliador de Francisco de Assis e relacionou essa atitude ao ambiente escolar. “As instituições confessionais são um diferencial, mas isso não quer dizer que vamos converter a todos por meio da força. Atualmente, as nossas escolas são frequentadas por cristãos e não cristãos e falamos a todos, com pleno respeito a todas as crenças”, afirmou.

Família Bom Jesus


O presidente da AFESBJ, Frei Guido Moacir Scheidt, também falou ao público formado por mais de 600 professores das Unidades de Curitiba, Campo Largo, Colombo, Rio Negro, São José dos Pinhais, Paranaguá, Rolândia e Araucária, que lotaram o Teatro Bom Jesus.

Frei Guido deu as boas-vindas à equipe pedagógica e, para motivar os professores à dedicação ao ofício e aos estudantes neste ano letivo, utilizou o versículo 40, do capítulo 2 do livro de Lucas, que diz “o menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”.

“Todos nós, que fazemos parte do Grupo Bom Jesus, desenvolvemos um senso de pertencimento, ou seja, somos uma grande família. A partir disso, transmitimos diariamente todo o nosso zelo e dedicação aos nossos alunos, que são os tesouros mais preciosos das suas famílias”, concluiu.

A apresentação da estrutura do Grupo Bom Jesus e também das orientações gerais à equipe pedagógica foi realizada pela gerente do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP), Giselli Hümmelgen.

Participaram do encontro, ainda, o Frei Nelson José Hillesheim, reitor da FAE Centro Universitário, o coordenador de Ensino Religioso do Bom Jesus, Frei Claudino Gilz, e o Frei Mário José Knapik.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens