Valores Humanos

23.02.2015

Bom Jesus na Campanha da Fraternidade 2015

link copiado
Bom Jesus na Campanha da Fraternidade 2015

As atividades da Campanha da Fraternidade 2015 tiveram início neste domingo (22). Com o tema “Fraternidade – Igreja e Sociedade” e o lema “eu vim para servir”, as comunidades de Fé e os cristãos são convidados a refletirem sobre a missão de formarem uma Igreja “atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana", conforme destaca a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nesse escopo, o Grupo Bom Jesus também participa da Campanha da Fraternidade como instituição confessional de ensino. Confira no vídeo a seguir, que também está disponível no canal Web TV Franciscanos, a mensagem do Frei Guido Moacir Scheidt, presidente da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ), a respeito do tema.

Segundo Frei Guido, uma das atividades realizadas na Semana Pedagógica do Bom Jesus neste ano foi a conscientização dos educadores a respeito da nobre missão que têm frente aos educandos. “Todos os que nos são confiados merecem o mesmo destino: crescer em sabedoria, idade e graça diante de Deus e dos homens. Nesse sentido, a educação não se limita ao conhecimento transmitido por meio de estudos escolares e acadêmicos. A educação sinaliza a grandeza interior e a dignidade do ser humano”, ensina.