ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Geral

18.08.2015

Três meses de “calouro”

Compartilhe esta notícia:   
Três meses de “calouro”

Um grupo de estudantes da 2.ª série do Ensino Médio do Bom Jesus São Luiz, em Porto Alegre (RS), teve a oportunidade de experimentar um pouco do que encontrará no ensino superior. Por meio do projeto Pré-Grad, programa de pré-graduação da PUC-RS, os alunos Gabriel Hauschild Roier, Gabriela da Silva Baptista e Sophia Schwerdt Kopte frequentaram a instituição durante três meses.

Nesse período, participaram de atividades pedagógicas e de oficinas de gastronomia, de trabalho em equipe, de gestão e liderança, de sustentabilidade, de meio ambiente, de tecnologia da informação e comunicação, de sexualidade na adolescência, entre outras.

Em agosto ocorreu a cerimônia de encerramento do Pré-Grad, com a participação de autoridades, de convidados e de familiares de estudantes de 13 escolas privadas participantes do projeto. O programa totalizou três meses (de 8 de abril a 15 de julho), durante duas tardes por semana. Alguns alunos poderão ser selecionados para bolsas de Iniciação Científica Júnior da Universidade.

A gestora da Unidade São Luiz, Liliane Costa Reis, conta que os objetivos do projeto foram a imersão na vida universitária; a promoção de oportunidades de desenvolvimento humano e acadêmico; a relação com acadêmicos e professores de graduação e pós-graduação; e a vivência integrada entre universidade, família e escola.


GALERIA DE FOTOS