Geral

18.08.2015

Três meses de “calouro”

link copiado
Três meses de “calouro”

Um grupo de estudantes da 2.ª série do Ensino Médio do Bom Jesus São Luiz, em Porto Alegre (RS), teve a oportunidade de experimentar um pouco do que encontrará no ensino superior. Por meio do projeto Pré-Grad, programa de pré-graduação da PUC-RS, os alunos Gabriel Hauschild Roier, Gabriela da Silva Baptista e Sophia Schwerdt Kopte frequentaram a instituição durante três meses.

Nesse período, participaram de atividades pedagógicas e de oficinas de gastronomia, de trabalho em equipe, de gestão e liderança, de sustentabilidade, de meio ambiente, de tecnologia da informação e comunicação, de sexualidade na adolescência, entre outras.

Em agosto ocorreu a cerimônia de encerramento do Pré-Grad, com a participação de autoridades, de convidados e de familiares de estudantes de 13 escolas privadas participantes do projeto. O programa totalizou três meses (de 8 de abril a 15 de julho), durante duas tardes por semana. Alguns alunos poderão ser selecionados para bolsas de Iniciação Científica Júnior da Universidade.

A gestora da Unidade São Luiz, Liliane Costa Reis, conta que os objetivos do projeto foram a imersão na vida universitária; a promoção de oportunidades de desenvolvimento humano e acadêmico; a relação com acadêmicos e professores de graduação e pós-graduação; e a vivência integrada entre universidade, família e escola.


GALERIA DE FOTOS