Valores Humanos

02.09.2015

Ensino Religioso desperta o interesse de jovens e adolescentes

link copiado
Ensino Religioso desperta o interesse de jovens e adolescentes

O debate religioso, quando conduzido para um objetivo edificante, amplia a compreensão sobre a vida e promove a tolerância entre diferentes culturas. Esse foi o clima do debate com lideranças de tradicionais Religiões que ocorreu na última semana, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba (PR).

O evento é promovido todos os anos pela coordenação de Ensino Religioso do Colégio Bom Jesus e muito aguardado pelos estudantes. Neste ano, participaram alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental das Unidades Água Verde, Centro e Lourdes. A mesa-redonda foi composta pelo pastor evangélico Roberto Rohregger, pelo espírita Márcio da Cruz, pelo umbandista Cézar Augusto Brandt, pelo representante do Islamismo, Gamal Fouad El Oumairi, e pelo representante da Religião Católica, Frei Claudino Gilz.

Após uma breve apresentação de cada componente da mesa-redonda, os professores de Ensino Religioso Mario Longen, Adilson Miguel Romano e Josemar Baldo Mandira conduziram rodadas de perguntas da plateia aos convidados. Os principais questionamentos e reflexões abordaram temas como: o valor da oração; projeto de vida segundo as Religiões; constituição familiar; vida após a morte; prática religiosa; preconceitos; ateísmo; sexismo e política.

“Foi um momento importante para os nossos alunos se exercitarem na prática da tolerância religiosa, do diálogo e do respeito mútuo. Momentos assim nos levam a ter mais esperança ainda numa nova humanidade, disposta a ouvir, a aprender e a conviver. Mais uma vez o Ensino Religioso reuniu – numa mesma mesa – representantes de diferentes Religiões e promoveu a partilha de uma variada gama de conhecimentos inerentes às diversas práticas religiosas. Meus sinceros agradecimentos a todos”, disse Frei Claudino.

Confira algumas imagens do evento na galeria de fotos.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens