Valores Humanos

23.12.2015

Ação social beneficia pessoas com necessidades especiais

link copiado
Ação social beneficia pessoas com necessidades especiais

Os sentimentos de amor e de solidariedade, marcantes no período natalino, podem estar presentes entre as pessoas durante todo o ano, desde que devidamente motivados. Por isso, no Bom Jesus os alunos de todos os níveis de ensino participam do projeto Virtudes e Atitudes – atividades pedagógicas que despertam a reflexão e a prática dos valores humanos.

Um exemplo da aplicação do projeto pedagógico foi a ação voluntária dos alunos do Ensino Médio do Bom Jesus Lourdes, em Curitiba (PR), no mês de novembro. Professores e estudantes se uniram para arrecadar donativos e conhecer a realidade das pessoas atendidas por instituições beneficentes e de saúde.

Neste ano, foram beneficiados o Pequeno Cotolengo, que atua há 50 anos no acolhimento e no cuidado de pessoas com deficiências múltiplas, e o Hospital de Clínicas. O hospital desenvolve, há uma década, o programa de Escolarização Hospitalar para manter próximos ao ensino crianças, adolescentes, jovens e adultos afastados da escola por estarem internados.

Confira, a seguir, o vídeo com os depoimentos dos alunos sobre as ações sociais.