Vestibular, Feras, Geral

15.03.2016

“Mitou” no MIT

link copiado
“Mitou” no MIT

Eram quase 20h de segunda-feira, dia 14 de março, quando o perfil virtual do estudante João Paulo Krug Paiva em uma rede social registrou, em poucos minutos, dezenas de afirmações “Mitou!” – neologismo comumente utilizado, principalmente na internet, para definir alguém que realizou um grande feito. E não foi por acaso, pois as manifestações efusivas dos amigos e dos familiares tinham um importante motivo: o jovem acabara de ser admitido em uma das mais prestigiadas universidades de tecnologia e de pesquisa do mundo, o MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Ao ser questionado sobre qual mensagem gostaria de compartilhar com colegas e professores a respeito da conquista, João Paulo recordou de um depoimento que proferiu durante uma palestra.

"Faça de tudo para não se arrepender depois. Você pode fazer muita coisa e julgar seus esforços inúteis, mas se falhou dando tudo de si, com certeza falharia se não o tivesse feito. A diferença é que, se não tivesse se esforçado, nunca saberia se poderia ter 'não falhado', e esse peso é o pior que existe", disse.

João Paulo foi aluno do Colégio Bom Jesus desde os dois anos de idade. Concluiu o Ensino Médio na Unidade Lourdes em 2015 e coleciona importantes resultados, como o primeiro lugar do curso de Física no vestibular 2015/2016 da UFPR e o terceiro lugar geral no mesmo processo seletivo, o segundo lugar geral na PUCPR e o terceiro lugar na UFRJ, ambos em Engenharia Mecânica. Além disso, é o primeiro estudante a representar o Paraná na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

A equipe Bom Jesus parabeniza João Paulo Krug Paiva e sua família por mais essa realização.

#UmaVezBJSempreBJ


GALERIA DE FOTOS