Institucional, Eventos

22.06.2016

Bom Jesus recebe homenagem na Câmara Municipal de Curitiba

link copiado
Bom Jesus recebe homenagem na Câmara Municipal de Curitiba

“Ao longo de sua história, o Bom Jesus conquistou o reconhecimento e a confiança da sociedade pela sua proposta de ensino. Hoje, olhamos para o passado de nossa Instituição com sentimento de gratidão a todos os colaboradores que, inspirados nas virtudes franciscanas, dedicaram-se ao nobre propósito de oferecer um ensino de qualidade”, disse o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, durante solenidade promovida pela Câmara Municipal de Curitiba em homenagem aos 120 anos do Colégio Bom Jesus.

A sessão solene, realizada nesta terça-feira (21), por iniciativa dos vereadores Felipe Braga Côrtes, vice-presidente da Câmara, e Paulo Salamuni, líder do Prefeito na casa legislativa, reuniu autoridades e funcionários do Grupo Educacional Bom Jesus.

Salamuni, em sua fala inicial, ressaltou que a proposição da homenagem foi em reconhecimento ao “pioneirismo do Bom Jesus, que atua na vanguarda do ensino confessional, como o primeiro colégio católico de Curitiba”. Braga Côrtes, por sua  vez, lembrou a “importância histórica do Colégio Bom Jesus na formação de cidadãos com valores humanos, que muito contribuíram e que continuam a colaborar com a sociedade curitibana”.

O público teve a oportunidade de conferir, ainda, o vídeo institucional do Bom Jesus, que resgatou a trajetória histórica do Colégio e que também ilustrou como a Instituição trabalha os princípios franciscanos e os valores humanos na formação dos alunos.

Gratidão


Ao final, os representantes do Grupo Educacional Bom Jesus foram agraciados com certificados e um diploma de Votos de Congratulações e Aplausos pelas contribuições à cidade de Curitiba nesses 120 anos.

“Nossa contribuição é realizada diariamente em sala de aula, na educação de crianças, jovens e adultos, propondo formar cidadãos conscientes de seu papel transformador na vida em sociedade. Somos gratos pela acolhida da sociedade curitibana e pelo reconhecimento das nossas autoridades”, agradeceu o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos.

Legenda da foto (da esquerda para a direita): O diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos; o vereador Paulo Salamuni; a gerente pedagógica do Colégio Bom Jesus, Giselli Hümmelgen; o presidente do Grupo, Frei João Mannes; o vereador Felipe Braga Côrtes; o vice-presidente do Grupo, Frei Mário José Knapik; o pró-reitor Acadêmico da FAE, Everton Drohomeretski; o diretor de campus da FAE Centro Universitário, Marco Antonio Regnier Pedroso.

Confira imagens do evento na galeia de fotos abaixo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens