Esportes

28.06.2016

Badminton: aluna do Bom Jesus é numero 1 em Santa Catarina

link copiado
Badminton: aluna do Bom Jesus é numero 1 em Santa Catarina

Todas as conquistas obtidas no badminton pela aluna Laura Santi Bertotto, no primeiro semestre de 2016, levaram a estudante do Colégio Bom Jesus Aurora, em Caçador (SC), a alcançar o primeiro lugar do ranking estadual da modalidade.

A colocação foi conquistada por Laura após vencer o Campeonato de Badminton, realizado pela Federação Catarinense da modalidade nas cidades de Mafra e São Miguel, juntamente com seu professor e treinador Wilson Domingos.

No mês de junho, a atleta ganhou mais duas medalhas, uma de bronze e uma de prata, na Segunda Etapa Nacional de Badminton realizada na cidade de Curitiba (PR).

A aluna também está classificada para a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que serão realizados na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Caso se classifique no JESC, representará o estado de Santa Catarina na fase nacional dos Jogos Escolares em João Pessoa (PB).

Badminton: O esporte surgiu na Ásia e na Europa, mas o moderno jogo de badminton foi desenvolvido no século XIX pelos britânicos. É um esporte que pode ser disputado de forma individual ou em par. Assemelha-se ao tênis e ao vôlei de praia, é praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede


GALERIA DE FOTOS